Novos leilões ofertam Pepro de algodão, trigo e venda de arroz

10.11.2014 | 21:59 (UTC -3)

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realiza, na próxima semana (13), mais dois leilões de Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural (Pepro), sendo um de trigo em grãos (208 mil toneladas - Aviso 207) e outro de algodão em pluma (76,5 mil toneladas - Aviso 208). Ainda, na mesma data, haverá operação de venda de 23,5 mil toneladas de arroz em casca (Aviso 209). Os editais já estão no site.

O trigo é oriundo dos estados do Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, enquanto que o algodão, da Bahia, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais. Os produtos deverão ter sido produzidos e estarem depositados nos estados em que foram arrematados. Já o arroz é oriundo de diversas localidades do Rio Grande do Sul. O preço de venda será divulgado dois dias antes da realização do leilão.

O Pepro é um incentivo econômico oferecido pelo governo federal ao produtor rural ou a sua cooperativa e que queiram vender seu produto, no caso o trigo e o algodão, pela diferença do preço mínimo e o valor equalizador arrematado no leilão. O arrematante deve escoar o produto para localidades estabelecidas. A finalidade da operação é estimular a distribuição do produto em excesso numa região para outras mais necessitadas.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro