Dia de Campo sobre trigo reuniu produtores em Minas Gerais
O Dia de Campo sobre trigo irrigado reuniu mais de 50 pessoas em Iraí de Minas, MG, no dia 10 de agosto
Os leilões de incentivo ao escoamento de milho do Centro-Oeste realizados nessa quinta-feira (17) pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) atingiram quase 100% de negociação.
O de Prêmio para o Escoamento (PEP), de 240 mil toneladas do produto, foi todo negociado. Foram 120 mil toneladas divididas entre Goiás e Mato Grosso do Sul. A outra metade foi para Mato Grosso.
Já o Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural (Pepro) negociou 98% das 578 mil toneladas ofertadas, ou seja, 568.740 t. Desse total, foram 30 mil de Goiás, 60 mil de Mato Grosso do Sul e 488 mil t de Mato Grosso, que teve todo o volume negociado.
As operações foram autorizadas pelo Conselho Interministerial de Estoques Públicos (Ciep) no começo de abril, com a finalidade de garantir preço ao produtor de milho e incentivar o escoamento do excedente de produção para os grandes centros consumidores.
Estão programados para a próxima quinta-feira (24) mais dois leilões de 120 mil toneladas pelo PEP, para Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal (Aviso 177), e de 90 mil toneladas, pelo Pepro, para os mesmos estados.
Para acessar os resultados, clique:
PEP - Aviso 171
Pepro - Aviso 172
Próximas operações:
PEP - Aviso 177
Pepro - Aviso 178
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura