Embrapa apresenta tecnologias verdes de combate a fitonematóides e insetos na Agrishow 2018
Feira acontece em Ribeirão Preto (SP), de 30 de abril a 04 de maio
A Nidera Sementes realiza até o dia 20 de abril sua reunião de vendas anual, na Costa do Sauípe, na Bahia. O evento reúne mais de 200 colaboradores e parceiros.
A convenção, foi chamada de Novo Tempo. Na programação há palestras relacionadas ao processo de negócios da Nidera, com o objetivo de motivar a equipe, criar engajamento e aproveitar as oportunidades de crescimento. Foram apresentados por diretores e gerentes da marca os números de 2017 e expectativas de crescimento e desempenho para 2018.
“Estamos em um novo tempo, fortalecendo nossas relações de confiança e vamos aproveitar as oportunidades ao máximo. Espero que todos aproveitem porque preparamos dias incríveis para vocês”, avisou o líder de Negócios para o Brasil e Paraguai, André Franco, ao dar as boas vindas ao grupo.
Franco analisou o mercado em 2017 e o cenário atual para 2018, “Em 2017 o ano foi desafiador, estávamos com um orçamento desafiador, estoque alto de sementes, aumento de sementes salvas, menor preço das commodittes e com isso tivemos uma guerra de preços”. Visando esse cenário a companhia readequou algumas áreas, “Aumentamos o nosso trabalho em equipe, a visitação aos nossos clientes e com muita dedicação, agilidade e coragem para mudar a rota estamos colhendo frutos em 2018. Nosso desafio é crescer 30%”, projetou.
Para apoiar a estratégia e dar suporte ao seu crescimento a Nidera Sementes lançou cinco programas: O Programa Raízes voltado para Licenciamento, Raízes Cooperativas aliadas, Raízes Corporate, Raízes grandes clientes e Raízes distribuição. “Estamos intensificando o relacionamento com todos os elos da cadeia de clientes, ampliando fortalezas e nossa presença no campo. Temos feito tudo isso sem perder nossa essência que é olhar o campo através dos olhos do agricultor, entendendo suas necessidades e entregando mais valor”, avaliou o coordenador de Marketing e Comunicação da Nidera Sementes para o Brasil e Paraguai, Nélio Reis.
Andre Dias, Head Seeds Latam e um dos responsáveis por construir o novo e atual modelo de negocio da Nidera Sementes, participou por vídeo conferência da reunião anual e abordou o processo de transformação que está acontecendo entre a Syngenta e Nidera “Primeiramente precisamos reconhecer o que foi feito no passado. Conseguimos obter crescimento acima do esperado, em um ano de 2017 que foi muito desafiador e neste momento o mais importante é construir o futuro e continuar crescendo. O nosso processo de transformação está sendo muito positivo, estou participando efetivamente da junção das duas companhias, e estamos aproveitando os principais pontos fortes de cada empresa”, disse.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura