Pesquisador da Argentina visita o Fundecitrus para conhecer o mestrado profissional da instituição
O pesquisador Federico Pérez Zamaro, da Universidade de San Pablo-T, Tucumán (Argentina), visitou o Fundecitrus, em março
Nesta quinta-feira, 5 de abril, a Nidera Sementes encerrou o seu ciclo de encontros do Programa Raízes, que reuniu aproximadamente 200 distribuidores e representantes dos estados do Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina e Sul do Mato Grosso do Sul, com o foco em fortalecer parcerias duradouras e estreitar o relacionamento com seus distribuidores e definir estratégias de crescimento para gerar resultado.
Raízes é um programa de Marketing desenvolvido pela Nidera Sementes para atender a todos os segmentos de Acesso de Mercado, distribuição, licenciados, grandes contas e corporação onde sãos discutidos diretamente com os todos os canais questões e atitudes fundamentais na busca por resultados sólidos, "O Programa Raizes chega no melhor momento da Nidera Sementes no Brasil, onde estamos trabalhamos para ser a melhor escolha para os nossos parceiros, oferecendo um programa de Marketing que agrega valor ao negócio de nossos distribuidores, além de ser um programa inédito para soja. Estamos também consolidando e fortalecendo nossa relação, pois entendemos que para crescer forte precisamos crescer juntos, oferecendo nesse programa capacitação de alto nível em diversos temas, melhoria nos níveis de serviço e sobretudo na remuneração do parceiro e sua equipe comercial. A marca Nidera Sementes tem reconhecimento nacional pelos agricultores como referência na seguimento de sementes de soja e o programa Raizes vem fortalecer ainda mais a nossa marca junto ao nossos clientes", avaliou o coordenador de Marketing e Comunicação Nidera Sementes/Brasil e Paraguai, Nélio Reis.
O evento foi marcado por debates com especialistas e palestras. O diretor Comercial para o centro, Igor Lyra, o gerente de acesso de mercado e inteligência, Luis Brandão, o gerente de produto para soja e milho Brasil e Paraguai, Fabio Guerra e o diretor comercial para o Sul e Paraguai Rafael Carmona abordaram temas como futuro, mercado e atual posicionamento da marca Nidera Sementes.
"Estamos passando por muitas decisões importante e o caminho ainda é longo, mas pretendermos fazer o processo com qualidade em todas as partes, e para isso acontecer fortalecemos nossas alianças tecnológicas, tivemos um upgrade no nosso suppychain, otimizamos a nossa pesquisa e estamos inovando nossa abordagem comercial com o programa Raízes", destacou Brandão.
Foram discutidas diretamente com os licenciados e parceiros questões e atitudes que serão fundamentais para chegar ao resultado esperado. "Estamos prevendo um aumento de participação de mercado de soja em 20% e para milho estamos prevendo 85% de aumento de participação", projetou Carmona.
A Nidera Sementes acredita que está preparada para atingir esses patamares de crescimento e para isto realizou mais de 130 dias de campo, mais de 900 lado a lado de soja, mais de 600 lado a lado de milho, mais de 150 dias de campo de colheita, mais de 200 tours com agricultores e apresentou diversos resultados de produtividade.
"Nos temos um compromisso muito forte com os agricultores principalmente quando estamos falando em portfólio e neste ano tivemos o lançamento da NS 6601 IPRO que apresenta tolerância à seca no sul e com esses lançamentos garantimos produtividade, consistência e segurança para o agricultor” enfatizou Guera.
No final do evento foi apresentado o modelo de negócio para o direcionamento do futuro da empresa, em parceria com seus distribuidores.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura