Mais fertilizantes para mais trigo?
Atualmente, apenas 48% do fertilizante aplicado é absorvido pelas plantas; o restante é lixiviado no solo ou emitido para a atmosfera
A Natural One S.A., empresa reconhecida pela fabricação e comercialização de sucos naturais e bebidas vegetais à base de aveia, celebrou contrato para a compra de ativos agrícolas de propriedade de Agrícola Veneto Ltda. e de Edson Luiz Ignacio. A operação, que depende de aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), inclui também a aquisição de participação minoritária indireta na Natural One por Edson Luiz Ignacio.
Controlada por Ricardo Ermírio de Moraes, a Natural One destaca-se no mercado nacional e internacional pelo seu carro-chefe, o suco de laranja, além de uma diversificada linha de sucos naturais e bebidas vegetais. Com fábrica e centros logísticos em Jarinu (SP), a empresa conta também com a participação significativa do GIF V Fundo de Investimento em Participações, gerido pela Gávea Investimentos Ltda.
A Gávea Investimentos atua na gestão de recursos em diversas frentes, incluindo "hedge funds", fundos de "private equity" e FIDCs focados na aquisição de precatórios relacionados a ações judiciais.
Por sua vez, sob a liderança de Edson Luiz Ignacio, a Veneto possui vasto portfólio de ativos agrícolas, principalmente em terras e pomares de laranja e limão. Suas propriedades estão localizadas nos estados de São Paulo e Minas Gerais, abrangendo municípios como Angatuba, Arandú, Botucatu, Buri, Capão Bonito e Itatinga em São Paulo, e Bambuí, Medeiros e Tapira em Minas Gerais.
O grupo econômico da Veneto é especializado no setor de agronegócios, concentrando-se em pomares e imóveis rurais, o que complementa perfeitamente a atuação da Natural One na cadeia produtiva de sucos naturais.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura