Reunião de Pesquisa de Soja reúne 500 representantes da cadeia produtiva da soja
Reunião foi oficialmente aberta nesta quarta (23/8), no buffet Planalto, em Londrina
De 26 de agosto a 03 de setembro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), a Expointer 2023 será palco de novidades em diversas áreas. Entre elas, estará o lançamento do morango BRS DC25 (Fênix), da Embrapa, que chega à edição com a assinatura de parcerias com seis instituições públicas e privadas, além da apresentação de cinco tecnologias e três publicações.
O estande da Embrapa no evento deverá contar com a participação da Embrapa Clima Temperado (Pelotas, RS), a Embrapa Meio Ambiente (Jaguariúna, SP) e a Embrapa Pecuária Sul (Bagé, RS), que apresentarão diversos trabalhos relacionados a sistemas de produção de hortaliças, frutas e grãos; e tecnologias para pecuária de corte e leite, e para agricultura familiar, agroecologia e produção orgânica. Outros seis centros de pesquisa da Embrapa participam da feira com atividades técnicas: Agroenergia, Gado de Leite, Hortaliças, Pecuária Sudeste, Trigo e Uva e Vinho.
O estande institucional da Embrapa estará localizado no Pavilhão Internacional, em conjunto com os Ministérios da Agricultura e Pecuária, do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar e da Pesca e Aquicultura, representados por suas superintendências estaduais (RS), Rede de Laboratórios Federais de Defesa Agropecuária e Companhia Nacional de Abastecimento.
A Embrapa Clima Temperado lançará a cultivar de morango BRS DC25 (Fênix), que se destaca pela precocidade do início da produção e pelo equilíbrio entre açúcar e acidez, o que resulta em frutas de sabor mais doce. Os frutos apresentam boa firmeza, o que garante maior resistência ao transporte e durabilidade pós-colheita. Tem boa produtividade de frutas grandes e o potencial produtivo pode chegar a 1,2 quilo por planta.
A Embrapa Clima Temperado realizará atendimento na área da Emater/RS com a demonstração das seguintes tecnologias: morangueiro BRS DC25 (Fênix), capins-elefante BRS Kurumi e BRS Capiaçu, trevo BRS Resteveiro, azevém BRS Estações e BRS Integração, silagem de capim-elefante, forrageiras perenes tropicais e forrageiras leguminosas exóticas e Programa Leite Seguro. A Embrapa Uva e Vinho também mantém vitrine tecnológica no local, com a demonstração de cultivares de uva.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura