Manejo do solo para elevados patamares produtivos
A formação de perfil do solo exige que fatores da química, da física e da biologia sejam considerados e manejados em conjunto, de modo a criar ambientes que sustentem elevados patamares produtivos
As usinas sucroalcooleiras do estado de São Paulo recebem, até o fim desta semana, visitas agendadas de técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). A medida visa recolher informações que vão atualizar os números da safra de cana-de-açúcar no estado, e segue as recomendações das autoridades da área de saúde, no sentido de adotar práticas que garantam a segurança dos agentes envolvidos.
O estudo ocorre em aproximadamente 70 municípios paulistas produtores da cultura. As informações são obtidas junto aos departamentos agrícolas das unidades processadoras de cana-de-açúcar e álcool e incluem desde a atualização da área plantada e produtividade até a colheita.
São Paulo é responsável por 54% do total do açúcar e álcool produzido no país. Os dados coletados nesta pesquisa serão incluídos no 2º Levantamento da Safra de Cana-de-Açúcar 2020/2021 realizado pela Conab, em âmbito nacional, programado para ocorrer no dia 20 de agosto próximo.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura