MP Agro comercializa mais de 500 equipamentos em 2021

Empresa de Ibaté-SP, especialista em distribuidores de fertilizantes, faturou 65% a mais que 2020 e planeja crescer mais 12% em vendas no próximo ano

24.11.2021 | 14:05 (UTC -3)
Kassiana Bonissoni
Empresa de Ibaté-SP, especialista em distribuidores de fertilizantes, faturou 65% a mais que 2020 e planeja crescer mais 12% em vendas no próximo ano. - Foto: Divulgação
Empresa de Ibaté-SP, especialista em distribuidores de fertilizantes, faturou 65% a mais que 2020 e planeja crescer mais 12% em vendas no próximo ano. - Foto: Divulgação

Prestes a completar 10 anos no mercado, a MP Agro Máquinas Agrícolas, comemora os bons resultados de 2021, que em comparação ao ano anterior, o faturamento cresceu 65%. Situada em Ibaté-SP, a fabricante é especialista em distribuidores de fertilizantes e corretivos, com uma linha completa de implementos para essa funcionalidade a até mesmo para transformação de autopropelidos, tornando-os mais eficientes e produtivos no campo. Mesmo em um período de muitas oscilações de mercado e pandemia pelo Covid-19, a jovem empresa ultrapassará o número de 500 equipamentos vendidos este ano.

“Quando olhamos a relação entre pandemia e aumento de vendas não encontramos relações em nossas operações, contudo um ponto que certamente foi impactado é o preço de venda. Este sim, foi fortemente afetado pela elevação dos custos e a crise em alguns setores. Acreditamos que o que impulsionou o crescimento de nosso mercado é a busca por tecnologia e produtividade, e isso deve se acentuar cada vez mais”, aponta o diretor comercial da marca, Daud Falconi.

Em 2021 a linha Z, para transformação de autopropelidos em distribuidores de adubo em aço inox foi a solução mais vendida da empresa, sendo os produtores do Norte do Mato Grosso os que mais requisitaram esse tipo de equipamento.

A previsão da companhia para o próximo ano é a de crescer 12% em vendas de equipamentos, ante a 2021. Porém, o grande desafio está sendo produzir e entregar no prazo acordado. “Os fabricantes estão passando por uma espécie de “corrida do ouro” onde o ouro nesse caso, são as matérias primas e componentes em geral. Além disso, muitos dos insumos para a fabricação de máquinas e implementos aumentaram excessivamente de custo como o aço, alumínio, plástico entre outros”, destaca o diretor.

A chave é se programar

Por conta dos prazos mais extensos para entrega dos equipamentos, a chave é se programar e realizar compras mais estratégicas. “Isso tem sido bastante aderente ao nosso plano operacional, visto que conseguimos vender para o produtor e amarrar o fornecimento junto aos parceiros. Além desse modelo, temos programado compras mais alongadas junto aos fornecedores de itens críticos”, esclarece Daud. Ainda assim, ele diz que não tem sido fácil para os produtores aceitar e se adequar aos longos prazos de entregas.

Para o futuro

Os números apontam para um crescimento do agronegócio em 2022, mesmo sendo um ano político, e com atenção para a safra 2022/23 pela falta de adubos. Tendo isso em vista, a estratégia da MP Agro é a de reforçar a cultura centrada no cliente, aprimorando a experiência dele e o sucesso dos revendedores. “Além disso, para nós será um ano de alinhamento de processos e aprimoramento de nossa cultura empresarial, balizando-a ainda mais em nossos valores corporativos”, completa o Diretor.

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