Parcerias com Reino Unido buscam melhoria do desempenho bioeconômico do nitrogênio nas lavouras
Os estudos irão abranger diversas culturas, como milho, arroz, feijão e trigo
A Morgan Sementes e Biotecnologia lança no Show Rural Coopavel dois novos híbridos de milho com o objetivo de ampliar as opções de seu portfólio para agricultores que buscam máximo rendimento por meio de lavouras de alto investimento. Os híbridos MG600 e MG580 possuem ciclo precoce e alto potencial produtivo.
Os agricultores que visitarem o estande da Morgan terão a oportunidade de observar parcelas demonstrativas com os dois novos híbridos já em ponto de colheita. O novíssimo MG600 alia alta produtividade com estabilidade produtiva e se destaca por sua excelente sanidade foliar e alta resistência de colmo.
O outro lançamento reservado para o Show Rural Coopavel é o MG 580, um híbrido versátil com alto potencial produtivo tanto para o verão quanto para a safrinha. Devido a sua arquitetura ereta, suas lavouras suportam uma população que pode chegar a 75 mil plantas por hectare na safra de verão, de acordo com a região de plantio.
Dentro do portfólio de novos produtos, a marca apresenta também os novos MG300 e MG652 que já têm apresentado ótimos resultados em lavouras comerciais no Oeste Paranaense desde a safra passada. Enquanto o MG300 se destaca por sua superprecocidade, com ciclos mais curtos que facilitam o manejo por parte do agricultor, o MG652 apresenta ampla adaptação ao plantio e ótima estabilidade.
De seu portfólio já tradicional, a marca também apresenta parcelas demonstrativas dos híbridos 30A37, 30A68 e 30A77, todos em ponto de colheita. Para os agricultores que utilizam o milho para produção de silagem, uma das vantagens do estande da Morgan é apresentar também os híbridos 20A55 e o novo MG652 em ponto de colheita para produção de silagem de alta qualidade.
Os produtores que visitarem o estande também receberão informações técnicas sobre Tratamento de Sementes Industrial, solução que protege a lavoura contra diversos insetos e doenças iniciais. As informações no estande incluem ainda o manejo de lavouras que fazem uso de biotecnologia como o incluindo plantio de refúgio.
Todos os híbridos da Morgan estão disponíveis com a tecnologia POWERCORE™ que, por meio de cinco genes estaqueados, proporciona aumento na produtividade das lavouras de acordo com o nível tecnológico da lavoura e das condições climáticas. POWERCORE™ age por meio de cinco genes estaqueados, proporciona aumento na produtividade das lavouras de milho de acordo com o nível tecnológico da lavoura e das condições climáticas.
Com três proteínas BT distintas inseridas, proporciona múltiplos modos de ação que permitem controle de algumas das principais pragas do milho – como a Lagarta-do-cartucho (Spodoptera frugiperda), Broca-do-colmo (Diatraea saccharalis), Lagarta-da-espiga (Helicoverpa zea), Lagarta-elasmo (Elasmopalpus lignosellus), Lagarta-rosca (Agrotis ipsilon) e Lagarta-das-vagens (Spodptera eridania).
A tecnologia também oferece tolerância aos herbicidas glufosinato e glifosato, o que permite flexibilização do manejo, otimizando maquinário e mão de obra de pulverização.
Sobre a Morgan
Lançada em 2012, a Morgan Sementes e Biotecnologia é uma marca comercial da Dow AgroSciences Sementes e Biotecnologia. Com sede em Ribeirão Preto, no interior do estado de São Paulo, importante polo agrícola brasileiro, a Morgan oferece soluções genéticas e biológicas inovadoras em sementes híbridas de milho com o objetivo de proporcionar grandes resultados produtivos para cada região agrícola brasileira.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura