Monta exige cuidados com nutrição

18.11.2011 | 21:59 (UTC -3)
Adilson Rodrigues

A chegada do ciclo das águas marca o início da estação de monta na pecuária nacional, quando as condições nutricionais das vacas são determinantes para o resultado reprodutivo positivo. Adequados níveis nutricionais são conhecidos como benéficos no retorno da atividade ovariana pós-parto (DUNN e KALTENBACH, 1980). Por este motivo, a Nutroeste Nutrição Animal, empresa com sede em Goiânia (GO), disponibiliza ao mercado uma linha exclusiva para reprodução.

Destaque para os produtos Nutromax Reprodução, suplemento protéico mineral e vitamínico com promotor, para vacas primíparas e novilhas.

Nutroeste Reprodução, suplemento vitamínico e mineral, em perfeito balanceamento de macro e micro minerais, para vacas e novilhas.

Nutroeste 80 Cria, suplemento mineral com elevados níveis de macro e micro elementos, recomendados para vacas e novilhas.

Núcleo Ecológico Reprodução, núcleo mineral com promotor de crescimento e cromo para o preparo de suplementos a touros e matrizes;

O Nutromax Reprodução e o Núcleo Ecológico Reprodução, induzem as matrizes ao cio, melhoram os índices reprodutivos e a sua eficiência alimentar, além de reduzir o estresse e diminuir a queda acentuada da fertilidade em novilhas primíparas (aquelas de primeira cria) e elevar a produção de leite.

Já o Nutroeste 80 Cria e o Nutroeste Reprodução, aumenta o número de bezerros nascidos no ano, devido a maior fertilidade, proporcionada pela elevada concentração de vitaminas, macro e micro minerais, suplementadas as vacas em reprodução.

Vale ressaltar que todos os produtos da Nutroeste com o “Selo Ecológico” – como é o caso do Núcleo Ecológico Reprodução – reduzem a produção de gases de efeito estufa e metano dos bovinos.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro