Artigo: Por uma cabeça
Com a inclusão do primeiro pulverizador da marca, novos tratores compactos e uma ampliação na oferta para agricultura de precisão, a Massey Ferguson chega otimista à Agrishow, em Ribeirão Preto. Na expectativa da fábrica que completa 50 anos no Brasil em 2011, igualar os bons resultados obtidos na feira em 2010 com a aposta em uma linha renovada de produtos e ampliação do portfólio que agora contempla desde a preparação do solo à colheita.
Em seu cinquentenário, a marca pretende colher os frutos da renovação de sua linha de máquinas iniciada em 2010. Exemplo disso, a Série MF 4200 contribuiu para que a marca obtivesse uma participação de mercado acima dos 30% no segmento tratores. Outro lançamento que alavancou o resultado foi a Série MF 7000 Dyna-6, considerados os tratores mais modernos produzidos em território nacional. A Massey Ferguson tem também se destacado no segmento colheitadeiras. Para o diretor comercial da marca, Carlito Eckert, a ampla oferta de produtos aliada a outros fatores inspira otimismo. “O momento é positivo. Com o alinhamento favorável das variáveis climáticas, da renda do produtor e da oferta de crédito, temos percebido uma procura por máquinas agrícolas semelhante ao bom ano de 2010,” projeta Eckert.
A oferta de tratores da marca ganha reforços de peso a partir da feira em Ribeirão Preto. O design, servicibilidade, ergonomia e força que impulsionaram o recorde de venda dos tratores da série MF 4200 chegam aos modelos compactos. Com a inclusão de três novos tratores, a Massey Ferguson qualifica sua oferta em máquinas para culturas de café, hortaliças, flores e fruteiras. Outra novidade leva a eficiência e o baixo custo operacional da Série MF 7100 ao setor florestal, com quatro novas versões para a silvicultura. Os modelos ganham proteções inferiores, laterais e no teto da cabine e uma série de modificações para atender a demanda específica do setor florestal.
Outra aposta da marca para 2011 envolve a entrada no segmento Pulverizadores, com o lançamento do modelo MF 9030. A novidade é capaz de absorver as irregularidades do terreno mantendo a estabilidade durante a pulverização, gerando resistência e durabilidade superior. A máquina passa a ser produzida na fábrica da AGCO, em Canoas, no Rio Grande do Sul, e chega à rede de concessionárias a partir da Agrishow.
A marca também avança no mercado de colheitadeiras. Para reforçar ainda mais sua atuação no segmento, a fábrica coloca em destaque na feira em Ribeirão Preto, a MF 9790 ATR. A máquina vem equipada com Rotor de Tecnologia Avançada que oferece ao produtor rural tecnologia de ponta, com simplicidade de operação e fácil manutenção.
Completam o time de estrelas da Massey Ferguson na Agrishow, as plataformas Draper DynaFlex e de milho Série MF 3000 e o monitor de sementes PM 400, a primeira plaina frontal e primeira enfardadora com a marca Massey Ferguson, além das ferramentas para agricultura de precisão: Auto Guide Powered by Topcon e System 150 e o sistema de telemetria AGCOMMAND, além de uma solução para o aumento da eficiência operacional das máquinas com uma solução de tráfego controlado para o setor de grãos.
Mathias Simon
Uffizi Consultoria em Comunicação
(51) 3330-6636
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura