Massey Ferguson promove discussão sobre pós-vendas para manter excelência em 2014

23.10.2013 | 21:59 (UTC -3)
Assessoria de Imprensa

A Massey Ferguson reunirá de 23 a 25 de outubro, em Gramado (RS), gerentes de serviço e peças das 236 revendas para o 1º Encontro Latino-Americano de Gerentes de Serviço e Gerentes de Peças. O evento acontece no momento em que o setor de máquinas agrícolas deve fechar o ano com recorde de vendas, de acordo com a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea). As vendas internas no atacado registraram em setembro 7,3 mil unidades e o acumulado do ano aponta aumento de 25,1%, quando comparadas ao ano passado, sendo a Massey Ferguson detentora de 25,8% do mercado nacional em tratores.

No evento serão apresentadas as estratégias de gestão da marca diante do crescimento da comercialização de máquinas agrícolas, com foco na qualificação da rede em função da grande demanda de máquinas com altas tecnologias. “Tudo indica que este ano deverá ser o melhor da história do segmento e precisamos estar aptos a atender os nossos clientes para que eles possam operar e aproveitar ao máximo o potencial dos produtos. Por isso, estamos qualificando nossos gerentes para que possam unir forças entre as áreas de peças e serviços e oferecer um excelente pós-venda”, explica o gerente de serviços da Massey Ferguson Adriano Chiarini.

A Massey Ferguson oferece soluções completas, do plantio à colheita, e, há mais de meio século, possui um estreito relacionamento com os seus clientes. “O produtor está investindo em máquinas novas de última geração, cabinadas, com recursos de agricultura de precisão e de mobilidade. Com o encontro, nossos gerentes são atualizados tecnicamente para a etapa do pós-venda em que o cliente necessita do acompanhamento da concessionária na utilização dos equipamentos agrícolas”, explicou Carlito Eckert, diretor comercial da Massey Ferguson.

Além dos gerentes de serviço e peças, estarão presentes o vice-presidente global de suporte técnico às concessionárias Bill Fitzgibbons, o vice-presidente de marketing, serviço, produto e desenvolvimento de concessionárias da AGCO, Bernhard Kiep, o diretor AGCO Service, Marcos Ferrari, e o diretor AGCO Parts Ricardo Guimarães, além de representantes das demais áreas da empresa, totalizando mais de 300 participantes. Estão programados workshops e dinâmicas para os participantes que terão a oportunidade de expor os desafios da área para o próximo ano. “Teremos ainda a cerimônia de premiação dos vencedores do programa Inova Massey que já lançou inúmeras ideias inovadoras para a otimização do serviço nas oficinas”, complementa Marcos Ferrari.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro