Massey Ferguson inaugura primeira loja satélite FarmerCore na América do Sul

Localizada em Diamantino e pertencente ao Grupo Pampa, a estrutura possui área de 435m² e conta com área de vendas, depósito de peças e oficina

05.06.2024 | 10:46 (UTC -3)
Flavia Amarante, edição Revista Cultivar

A Massey Ferguson inaugurou em Diamantino (MT) sua primeira loja satélite no conceito FarmerCore da América do Sul. O lançamento, pertencente ao Grupo Pampa, representa um marco na estratégia "Agricultor em Primeiro Lugar" (Farmer-First) e reforça o compromisso da marca em tornar os agricultores mais lucrativos, produtivos e sustentáveis.

Leonardo Defant, presidente do Grupo Pampa, destacou a importância do novo projeto: "Para o Grupo Pampa, é uma grande satisfação fazer parte deste novo projeto da Massey Ferguson. O conceito FarmerCore representa uma verdadeira evolução no modelo de concessionárias, proporcionando maior proximidade com nossos clientes e uma cobertura mais eficiente para atender a todas as suas necessidades. O município de Diamantino já era atendido pela Pampa através da loja de Tangará da Serra. No entanto, a demanda por uma concessionária mais próxima sempre foi um desejo tanto dos nossos clientes quanto nosso”.

Estrutura e Serviços

A nova loja possui uma área de 435m² e conta com área de vendas, depósito de peças e oficina. A estrutura oferecerá cobertura inteligente, oficinas móveis e soluções digitais, atendendo à demanda crescente da região. Atualmente, o Grupo Pampa possui seis lojas e 31 oficinas móveis, garantindo atendimento ágil e eficiente aos agricultores.

Conceito FarmerCore

O conceito FarmerCore está alicerçado em três pilares:

• Mentalidade na fazenda: posiciona os revendedores para atender às necessidades dos produtores em todas as fases da jornada da propriedade, oferecendo suporte móvel de vendas e uma equipe distribuída de técnicos altamente qualificados.

• Cobertura de rede inteligente: adiciona pontos de venda, centros de serviços e locais somente para peças, maximizando a performance dos revendedores e otimizando a cobertura do serviço.

• Envolvimento digital: proporciona aos agricultores acesso online a vendas e suporte, incluindo compra de peças online e configuradores digitais.

Rodrigo Junqueira, gerente-geral da AGCO e vice-presidente da Massey Ferguson América do Sul, enfatiza: “estamos concentrando nossos esforços para levar a experiência diretamente para a fazenda e não depender apenas do ponto de venda tradicional. O novo conceito dará aos agricultores a opção de escolher como querem fazer negócios, ofertando ferramentas digitais, caminhões de serviço e acesso local a peças.”

Expansão da Rede

A expansão da rede FarmerCore não para por aí. Em 2024, mais sete lojas serão inauguradas nos estados de Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Goiás, Bahia e Santa Catarina. Junqueira reforça: “A expansão da rede acontece de forma consistente e com a loja satélite no novo conceito FarmerCore para oferecermos a melhor experiência ao cliente e sermos referência de marca descomplicada, confiável e acessível no segmento de agricultura na América do Sul.”

Com essa iniciativa, a Massey Ferguson reafirma seu compromisso com o desenvolvimento do agronegócio brasileiro, proporcionando soluções inovadoras e eficientes para os agricultores, consolidando-se como uma marca essencial para o crescimento sustentável do setor.

Compartilhar

LS Tractor Fevereiro