​Massey Ferguson destaca novidades na Bahia Farm Show 2018

Marca leva nova plataforma draper de 45 pés e plantadoras com Precision Planting

06.06.2018 | 20:59 (UTC -3)
Treicy Keller

A Massey Ferguson participa da Bahia Farm Show, em Luís Eduardo Magalhães (BA), com seu portfólio de máquinas e implementos agrícolas. Diante da demanda da região por equipamentos maiores e mais produtivos, a marca destaca a plataforma draper 9255 Dynaflex, de 45 pés, e as plantadoras MF 500 e MF 700 CFS que, agora, possuem a tecnologia Precision Planting. Durante o evento, que acontece até 9 de junho, a marca também destaca as séries de tratores MF 6700, MF 6700 Dyna-4 e MF 7700 Dyna-6.

“Como a região possui propriedades planas e extensas, a demanda do produtor local é por máquinas maiores, tecnológicas e ainda mais produtivas. Com isso, a Massey Ferguson já vem há alguns meses trabalhando na demonstração de produtos que atendam a essas necessidades. Então, estamos muito otimistas com as finalizações de negócio que certamente acontecerão durante a Bahia Farm Show”, diz Paulo Carrijo, coordenador comercial da Massey Ferguson.

Lançamento do ano: plataforma 9255 Dynaflex, de 45 pés

Para ampliar o portfólio de plataformas para colheitadeiras axiais, a Massey Ferguson desenvolveu a 9255 Dynaflex, de 45 pés, com tamanho de transporte de 14,3 metros e de corte de 13,7 metros. Com a novidade, a marca se posiciona no segmento com uma gama de produtos de 25 a 45 pés. Especialmente projetada para a série MF 9895, a nova plataforma trabalha com baixo índice de perda de grãos, aumentando a capacidade de entrega. O sistema de corte com barra flexível em toda a extensão permite uma colheita ágil e uniforme, nas mais diversas condições de solo, oti­mizando o desempenho da colheita. Para uma melhoria na capacidade de processamento da máquina, a pla­taforma 9255 conta com o sistema de transpor­te por esteira de borracha, permitindo que o material colhido siga todo na mesma direção, com melhor fluxo de massa e alimentação homogênea.

Colheitadeira axial MF 9895

A colheitadeira axial MF 9895, que agora pode vir com a nova plataforma 9255 Dynaflex acoplada, possui motor de sete cilindros AGCO Power com 9,8 litros, que pode chegar à potência de 500 cv. Apresenta a maior taxa de descarga de grãos (150 litros por segundo) e tanque com capacidade de armazenagem de 12.334 litros. O sistema de acionamento do cilindro alimentador é responsável pela alta performance do equipamento, garantindo a qualidade dos grãos e ampliando o leque de culturas e de aplicação.

A MF 9895 possui o moderno sistema de arrefecimento V-Cool, exclusividade da marca, que reduz drasticamente a necessidade de limpeza dos radiadores e oferece alta capacidade de resfriamento e, consequentemente, maior vida útil ao motor. Além da redução no consumo, as colheitadeiras possuem sistema de processamento Trident™, composto pelo rotor de 3,56 m de comprimento, promovendo mais trilha e separação, enquanto aumenta a qualidade dos grãos.

Plantadoras MF 500 e MF 700 CFS com Precision Planting

As já conhecidas linhas de plantadoras MF 500 e MF 700 CFS contam, agora, com os dosadores pneumáticos Precision Planting, que conferem maior desempenho e plantabilidade ao equipamento, resultando em melhor produtividade nas lavouras. Graças ao novo sistema de semeadura vSet, é possível garantir mais de 99% de singulação. O singulador e o disco específico para as culturas são simplificados e não exigem regulagem, evitando erros de calibração.

Além dos dosadores pneumáticos, a linha de plantadoras MF 500 foi aprimorada com o aumento de 20% na capacidade da caixa suspensa de sementes, assegurando maior autonomia de trabalho e disponibilidade da máquina no campo. O modelo também passou por pequenas alterações no chassi, aperfeiçoando as linhas da plantadora. Já o sistema pneumático vem equipado com mangueiras de vácuo em material mais resistente e oferece maior durabilidade em comparação ao modelo anterior.

Voltada para propriedades de porte médio e grande, a MF 500 destina-se ao plantio de grãos grossos. Composta por chassis monobloco e dispondo de reservatórios em polietileno e buchas autolubrificantes nos pontos de articulação, o equipamento garante maior resistência e durabilidade nas mais diversas condições de plantio.

Já a MF 700 CFS possui versões de 11 a 30 linhas e disponibilidade de configuração nos espaçamentos de 45, 50, 76 e 90 cm. O grande destaque da linha está na caixa central de sementes CFS (Central Fill System) com capacidade de 1450 litros, a maior da categoria. Devido a esse sistema, o equipamento pode operar por longas jornadas e sem paradas, oferecendo mais agilidade no abastecimento e alta lucratividade para o produtor. Além de maior capacidade de armazenamento, a plantadora possui uma ampla gama de opcionais, como três rompedores de solo e quatro limitadores de profundidade e compactadores de semente no solo, possibilitando maior rendimento de semeadura e plantando mais hectares por hora.

Tratores MF 6700

Os tratores da série MF 6700, dotados de motor eletrônico AGCO Power (115 cv, 125 cv e 135 cv), são de alto desempenho e contribuem para aumentar a produtividade, além de gerar economia de combustível para o produtor agrícola. As máquinas estão disponíveis nas versões plataformada e cabinada.

A versão cabinada foi desenvolvida para assegurar mais conforto operacional durante a jornada de trabalho. O modelo alia ergonomia, design, funcionalidade e rendimento, garantindo uma produção mais rentável e segura. Possui um novo e moderno painel de instrumentos, onde constam todas as informações de segurança e funcionamento do trator. Isso significa maior produtividade tanto para o empresário do agronegócio quanto para o agricultor familiar.

Os modelos possuem a maior capacidade de levante da categoria com 4.950kgf, para a realização de trabalhos com implementos mais pesados e com excelente vazão hidráulica. A transmissão sincronizada 12x12 com reversão mecânica ou eletro-hidráulica aumenta a agilidade nas manobras, reduz a troca entre grupos e facilita a operação.

Tratores MF 6700R Dyna-4

Na feira também estará a família de tratores MF 6700R Dyna-4 com faixa de potência de 115 a 135 cv. Graças ao motor eletrônico em maior interação com a transmissão Dyna-4, a máquina aumenta em até 15% seu rendimento, permitindo também economia de 10% de combustível por hectare trabalhado, em condições normais de operação.

A cabine possui assento ergonômico e mais espaço para movimentação do operador. Os instrumentos da transmissão, do sistema hidráulico e da TDP estão integrados em um console mais longo e de fácil alcance para o operador. O painel possui um display digital com informações operacionais e funcionais dispostas de forma clara. Os recursos eletrônicos permitem o gerenciamento de combustível, medindo o consumo por hora e por hectare, e a pré-programação da rotina de trabalho dos implementos agrícolas.

Tratores MF 7700 Dyna-6

Os tratores da série MF 7700 Dyna-6 possuem potência entre 195 cv e 250 cv. Os modelos são equipados com piloto automático, sistema hidráulico de três pontos traseiro, sistema de controle remoto de alta vazão, telemetria, além de motor eletrônico AGCO Power que aumenta o rendimento em 15%, permitindo também uma economia de 10% de combustível por hectare trabalhado (em condições normais de operação).

Ideal para as lavouras de grãos e cana, o grande diferencial da série MF 7700 Dyna-6 está no eixo dianteiro opcional, que aumenta a capacidade de tração. O hidráulico dianteiro possibilita trabalhos com dois implementos, um dianteiro e outro traseiro, permitindo o aumento do desempenho no campo. Outro ponto de destaque é o novo design da cabine com comandos ergonomicamente dispostos, mais espaço interno e visibilidade para o condutor, além da suspensão mecânica que foi aliada ao banco com suspensão pneumática, proporcionando maior conforto operacional.

Evolução da série MF 7000 Dyna-6, a linha herdou a transmissão Powershift. A tecnologia, que a Massey Ferguson apresentou em primeira mão ao mercado brasileiro, dispensa o uso da embreagem para a troca de marchas e para reversão do movimento de frente e ré, garantindo ao operador o máximo em eficiência com o mínimo esforço. Além de ser uma transmissão realmente automática, na qual após a programação, o trator realiza até seis trocas de marchas sem a interferência do operador no modo trabalho e até 24 trocas no modo transporte.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro