Plataforma digital da Bayer chega a 22 milhões de hectares mapeados no Brasil
País segue como o segundo maior mercado da Climate FieldView, atrás apenas dos Estados Unidos
O marketplace agrícola Supercampo conta com um novo CEO. Leandro Carvalho, que tem mais de 25 anos de experiência em desenvolvimento de negócios e abertura de mercados B2B e B2C no Brasil e na América Latina, assume em fevereiro o comando da Supercampo, com a missão de ser a maior comunidade digital do agronegócio brasileiro até 2025. A plataforma, criada em 2021 a partir da união de 12 Cooperativas, está disponível para atender a demanda de mais de 80 mil cooperados.
O executivo tem no currículo passagens por grandes empresas multinacionais como Accor, Pegasus, Sabre e TUI, nas quais foi responsável por processos de gestão de performance, aumento da qualidade da experiência digital, desenvolvimento de estratégias de negócio e otimização dos canais de venda.
A chegada de Carvalho na Supercampo fortalece o objetivo de inserir os produtores agropecuários no universo das compras online. “Vislumbramos um futuro mais digital para o agronegócio e para as Cooperativas. Focaremos esforços para auxiliar os cooperados em suas atividades e para aumentar a relevância da Supercampo neste mercado”, explica o novo CEO.
Na lista de próximos passos para a plataforma estão o fortalecimento da marca e a prospecção de novos lojistas para o catálogo, que já soma mais de 120 mil produtos.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
País segue como o segundo maior mercado da Climate FieldView, atrás apenas dos Estados Unidos
Além de umidade, no campo climático, o agricultor deve se valer de tecnologias de defensivos agrícolas para conter pragas, doenças e plantas daninhas, diz especialista da Ourofino Agrociência