El Niño já afeta clima nas áreas produtoras de milho
No Paraná, o impacto do fenômeno climático pode afetar a produtividade das regiões leste e central do estado
Marcelo Silvestre (na foto) assumiu a presidência da Galvani, uma das maiores produtoras de fertilizantes do Brasil, em 1º de junho. Com mais de vinte anos de experiência no setor de mineração e fertilizantes, Silvestre recentemente ocupou o cargo de vice-presidente de operações em empresas como ICL América do Sul e Compass Minerals.
Graduado e mestre em Engenharia de Minas pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) e pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), respectivamente, Silvestre também possui um MBA em Administração pela Fundação Dom Cabral e curso de extensão em Educação Executiva pela Harvard Business School. Sua carreira também passou por grandes empresas como Votorantim Metais, Produquímica, Anglo American e CMOC.
Ao assumir a liderança da Galvani, Silvestre terá o desafio de dar continuidade ao processo de expansão da empresa, com foco na duplicação da capacidade do Complexo Industrial de Luís Eduardo Magalhães e no Projeto Santa Quitéria, no Ceará. Além disso, o plano de expansão inclui investimentos na unidade de mineração de Angico dos Dias e na nova fase de operação da unidade de Irecê, na Bahia.
Ao se pronunciar sobre a nova função, Silvestre destacou a importância do momento para a companhia: “agradeço o convite para integrar o quadro de uma companhia como a Galvani em um momento tão importante como esse. Com as novas operações e investimentos, buscamos contribuir para a redução de até 20% da necessidade de importação de fertilizante no Brasil".
O novo presidente da Galvani chega em um momento estratégico para a empresa e para a indústria de fertilizantes do Brasil, com expectativas altas para o fortalecimento ao agronegócio nacional e redução da dependência de importações no setor.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
No Paraná, o impacto do fenômeno climático pode afetar a produtividade das regiões leste e central do estado
Evento reuniu agricultores, prestadores de serviço em aviação agrícola, profissionais de ciências agrárias, meliponicultores e apicultores, com o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável do agronegócio