Manejo sustentável de pragas e doenças em frutíferas é tema de seminário

24.10.2014 | 21:59 (UTC -3)

A Emater/RS-Ascar e o curso Técnico em Fruticultura do Colégio Politécnico da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) realizam nesta sexta-feira (24/10) e sábado (25/10), no anfiteatro do colégio, seminário sobre Manejo Sustentável de Pragas e Doenças em Frutíferas, com 150 vagas para cada dia.

O evento tem início às 8h30 com a palestra do engenheiro agrônomo da Emater/RS-Ascar de Santa Rosa, Gilmar Francisco Vione, sobre manejo sustentável de pragas e doenças no pessegueiro. Após, às 10h15, o engenheiro agrônomo da Emater/RS-Ascar de São Pedro do Sul, Milton Carlos Dossin, fala sobre manejo sustentável de pragas e doenças na videira.

Na parte da tarde, às 13h30, começa a explanação sobre manejo sustentável de pragas e doenças no morangueiro, ministrada pelo especialista em produção orgânica, engenheiro agrônomo Vitor Baldasso, da Vitalba Consultoria Rural. Depois, às 15h15, a quarta e última palestra será feita pelo engenheiro agrônomo da Emater/RS-Ascar de Lajeado, Derli Paulo Bonine, sobre manejo sustentável de pragas e doenças nos citros.

A programação da sexta-feira será repetida no sábado. O Seminário Manejo Sustentável de Pragas e Doenças em Frutíferas tem o apoio do Departamento de Pesquisa e Extensão da UFSM, do curso Técnico em Agropecuária e da Cooperativa Escola dos Estudantes do Colégio Politécnico da UFSM Ltda. (Cespol).

O evento técnico contará com as presenças do gerente do escritório regional da Emater/RS-Ascar de Santa Maria, engenheiro agrônomo Cesar de Medeiros, do supervisor Jorge Luiz Aristimunha e do assistente técnico de fruticultura, engenheiro agrônomo Alfredo Schons.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro