Argentina tem queda em vendas de máquinas agrícolas em 2024
Faturamento total alcança 2,2 trilhões de pesos, mas vendas de unidades caem 4% devido a fatores climáticos e aumento nos preços
A executiva Malu Weber, atual vice-presidente de comunicação corporativa do Grupo Bayer Brasil, passa a responder também pela liderança de comunicação da divisão agrícola para a América Latina. Karina Fiorezi, que ocupava o cargo, passa a integrar o time global de comunicação da divisão agrícola, com foco em inovação e suporte à área de pesquisa e desenvolvimento.
Com esta movimentação, Malu Weber passa a ter assento tanto na equipe executiva da Bayer Crop Science para América Latina quanto no time global de comunicação da divisão agrícola, além dos assentos no board de negócio do Grupo Bayer Brasil e do time global de comunicação, que ocupa desde 2020.
"Muito feliz com o convite que recebi do Mauricio Rodrigues, líder que respeito e admiro muito, e com a oportunidade de ampliar minha atuação em uma empresa em que a comunicação se fortalece e reflete a estratégia dos negócios. A divisão agrícola da Bayer está focada em ouvir o produtor rural e ajudá-lo a produzir mais, com maior rentabilidade e regenerando a terra o meio ambiente. É nosso compromisso com o futuro da agricultura", comenta a executiva.
Jornalista com mais de 25 anos de experiência, Malu Weber ingressou na companhia em agosto de 2020, após passagens por empresas nacionais e multinacionais como Johnson & Johnson, Grupo Votorantim e Grupo Globo (EPTV Campinas). Atualmente ocupa a presidência do Conselho Deliberativo da Aberje (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial).
Mentora, palestrante e articulista, iniciou no mundo acadêmico em 2017, como professora de gestão de reputação, com passagens pela Link School of Business, Aberje e ESPM. Eleita, em 2024, uma das líderes mais influentes das Américas pela Horse Consultoria.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura