Mais um frigorífico é cadastrado no Programa Novilho Precoce em Campo Grande/MS

30.01.2013 | 21:59 (UTC -3)
Fonte: Assessoria de Imprensa

Publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (29) a resolução nº 606, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo (Seprotur) que credencia o estabelecimento de abate de bovinos RD, localizado no município de Amamba, no Subprograma de Apoio à Criação de Bovino de Qualidade e Conformidade, Novilho Precoce. O Subprograma é integrante do Programa de Avanços na Pecuária de Mato Grosso do Sul (Proape).

De acordo com a coordenadora do Subprograma, Gladys Espíndola, só podem ser credenciados os estabelecimentos que estão de acordo com as normas de serviço e inspeção sanitária, e ao serem habilitados os frigoríficos ficam aptos a realizar o abate de animais precoces. Atualmente estão credenciados 24 frigoríficos, sendo a média mensal de abate de 56 mil animais. “Só em 2012 foram 674.084 animais e até o dia 21 de janeiro já contávamos com 5.481 produtores cadastrados”, disse a coordenadora.

Entre os principais benefícios que o Subprograma trouxe para o MS desde a sua implantação há 20 anos, estão o número significativo de plantas frigoríficas no Estado, além do apoio do Governo para a classe produtora e a soma de esforços de todos os elos da cadeia produtiva.

No último dia 23, foi cadastrado o Frigorífico FBS, localizado em Nova Andradina.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro