Mahindra comemora 75 anos de história e 4 anos de operação no Brasil

No Brasil, a marca chegou em 2012 e em outubro de 2016 o grupo assumiu a operação no país

08.10.2020 | 20:59 (UTC -3)
Luciana Brambilla

Em outubro, a Mahindra comemora 75 anos de história. A marca mantém a posição de maior empresa de tratores do mundo em volume de vendas, com mais de 4 milhões de unidades vendidas, um total de US$ 20,7 bilhões de faturamento.

No Brasil, a marca chegou em 2012 e em outubro de 2016 o grupo assumiu a operação no País. Nestes quatro anos de trabalho, o time brasileiro tem Jak Torretta Júnior no comando geral de todo o processo de crescimento da marca no território nacional. Como principais pilares estratégicos, o desenvolvimento da rede de concessionários, a expansão e a nacionalização do portfólio de produtos.    

“Somos a marca de tratores que mais cresceu no mercado brasileiro em 2019, aumentamos 67% em relação ao ano anterior. E este ano, mesmo com a pandemia, a projeção de crescimento é de 62%”, destaca Jak.  

Hoje o Brasil é o 4º maior mercado para a Mahindra fora da Índia. “Isso mostra o potencial de crescimento que a marca tem neste País”, complementa. 

Crescimento da rede

Em 2016 a Mahindra Brasil tinha 11 concessionários. Hoje conta com 40 pontos de venda e assistência técnica e até o final do ano fiscal, março de 2021, a estimativa é chegar em 50 lojas. 

Expansão do portfólio de produtos

Em quatro anos de operação no Brasil, com um trabalho de parceria entre as engenharias da Índia e do Brasil, a empresa ampliou o portfólio de produtos de dois para oito modelos, com lançamentos como o modelo 2025, de 25cv, sucesso na agricultura familiar. A Série S, com os modelos nacionalizados 8000S e 9500S, nas versões plataforma e cabine. A família da linha 6000, que até o final deste ano será lançada também com o selo brasileiro, entrando na linha de financiamento do governo PRONAF Mais Alimentos – BNDES, entrega ao produtor um trator completo. E a grande novidade da Mahindra para dezembro de 2020 será o trator de 110cv. Com o lançamento, a marca vai atingir um novo segmento, ampliando ainda mais o potencial de crescimento da marca no Brasil.   

“O mundo enfrenta um ano difícil com uma pandemia que nos obrigou a mudar hábitos. Mas apesar de todas as dificuldades, o AGRO não parou. Pertencemos ao segmento que mais contribui para que o nosso País, e o mundo, enfrente essa crise com otimismo, mantendo empregos, levando alimentos saudáveis à população e gerando riquezas”, finalizou o diretor geral das operações da Mahindra do Brasil, Jak Torretta Júnior. 

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro