Leilão negocia remoção de 8,7 mil t de milho para abastecer CE e GO

​​Mais um leilão de frete de milho foi realizado nesta segunda-feira (16) pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para contratar a remoção de 8,7 mil toneladas do grão

16.04.2018 | 20:59 (UTC -3)
Conab

Mais um leilão de frete de milho foi realizado nesta segunda-feira (16) pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para contratar a remoção de 8,7 mil toneladas do grão. O objetivo é levar o produto que se encontra nos estoques governamentais em Mato Grosso para abastecer as unidades da Companhia que operam o Programa de Vendas em Balcão (ProVB), no Ceará e em Goiás.

O milho terá como destinos as cidades de Icó (1,5 mil t), Russas (1,5 mil t), Lavras da Mangabeira (500 t), Senador Pompeu (1,5 mil t) e Tauá (2 mil t), no Ceará, e também os municípios de Goiânia (500 t), Palmeiras de Goiás (700 t) e Santa Helena de Goiás (500 t), em Goiás. A previsão é que os embarques tenham início no dia 30 de abril.

O Programa de Vendas em Balcão permite aos pequenos criadores de animais comprarem milho a preço de atacado para uso na ração animal. Este é o quinto leilão de frete realizado em 2018 pela Conab.

Acesse a íntegra do resultado.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro