Primeira colhedora de café produzida no mundo completa 40 anos
Desenvolvido no Brasil, com pesquisa e tecnologias brasileiras, o equipamento marcou de forma definitiva a mecanização da cultura cafeeira
A K.O. Máquinas Agrícolas, fabricante de pulverizadores e atomizadores, localizada em Jaboticabal, interior de São Paulo, nos últimos anos tem investido em seus processos para possibilitar aos clientes qualidade e inovação. Todo esse investimento começou a dar resultados. Prova disso foi o acordo firmado recentemente com a multinacional John Deere, onde a KO passou a ser fornecedora no Brasil de pulverizadores de barra para a linha GreenSystem.
Os novos equipamentos que são fornecidos para a John Deere possuem três linhas, sendo duas delas, os modelos PV1006 e PV1008, de acoplamento ao sistema de levante hidráulico do trator (3 pontos) e o modelo PV1020 de acoplamento à barra de tração, que juntos totalizam 31 versões entre variação de tamanhos de barra (12, 14, 16, 18 e 20 metros de largura nominal) e sistemas de controle de pulverização. “Este acordo comprova a qualidade e confiabilidade de nossos produtos e mostra que estamos no caminho certo”, diz p diretor superintendente da K.O. Máquinas, Ronaldo Nogueira da Cruz.
Com o anúncio e os lançamentos apresentados na Agrishow deste ano, a empresa ampliou o seu leque de negócios com as vendas de seus principais produtos para novos mercados fora do Brasil. A maior demanda neste novo ciclo tem sido principalmente por produtores da Colômbia, Bolívia, Paraguai e Chile. “A KO tem mostrado ao mercado a qualidade de seus produtos e o lançamento de novos equipamentos endossam esse processo evolutivo”, cita o diretor.
Entre os novos lançamentos da empresa, destaque para o Atomizador com ar dirigido “Mãozinha”. Entre as possibilidades do equipamento está a precisão no direcionamento das gotas ao alvo, proporcionando uma cobertura uniforme com redução da calda aplicada. Além disso, a novidade possui um sistema de duto de ar dirigido, seccionado em 6 ou 8 saídas (mãozinhas) e turbina centrífuga acionada por caixa multiplicadora de velocidade, eliminando o uso de polias e correias.
O equipamento estará disponível nas versões com engate no sistema de levante hidráulico do trator – 3 pontos (tanque de 400 L) ou acoplados à barra de tração (700, 1.000, 1.500 e 2.000 L). “O baixo volume de calda e a menor manutenção resultam no menor custo operacional, maior autonomia e disponibilidade do pulverizador”, destaca Cruz.
O portfólio da empresa conta ainda com o Atomizador A4000 CI Articulado, com o pulverizador de 800 e 2000 litros com barra de pulverização com alcance de 20 m de largura e ainda o canhão de pulverização com diversas novidades em sua nova versão “O canhão é ideal para pulverização com predominância de gotas de tamanho pequeno a médio. Tem acionamento da turbina por caixa de transmissão contendo duas regulagens de velocidade mais a posição neutra, eliminando o uso de polias e correias, proporcionando menor manutenção e maior eficácia”, destaca Cruz.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura