CHS Inc. registra lucro de US$ 1,1 bilhão em 2024
Receita consolidada da cooperativa agroindustrial dos EUA atinge US$ 39,3 bilhões
A John Deere anunciou a introdução dos novos tratores da Série 6M na Itália durante a Eima 2024. A nova série agora conta com um total de 17 modelos, sendo 10 deles com potência superior a 150 cavalos-vapor (cv). Conforme a empresa, esses modelos atendem a uma ampla variedade de demandas, desde o compacto 6M 95 até o robusto 6M 250, além de oferecer quatro tamanhos distintos de chassis, permitindo maior flexibilidade para as diversas necessidades agrícolas.
Entre os destaques da série estão o modelo 6M 150, que possui motor de 4 cilindros, e o 6M 145, com motor de 6 cilindros. Na parte mais potente da série, encontram-se os modelos 6M 230 e 6M 250, que possuem um chassi com entre-eixos de 2.900 mm.
Os novos tratores são equipados com motores de 4,5 ou 6,8 litros, todos oferecendo até 20 cv adicionais de potência nominal, graças ao sistema de gestão inteligente da potência (IPM), ativado durante aplicações de transporte ou uso da tomada de força (TDF).
A série 6M oferece diversas opções de transmissão, incluindo a PowrQuad Plus, a AutoQuad Plus com seleção automática de velocidades e a CommandQuad Plus, com capacidades automáticas otimizadas. Além disso, a transmissão AutoPowr, com variação contínua hidromecânica, está disponível tanto com o opcional CommandARM compacto, quanto com a consola direita, para operadores que desejam conforto, mas preferem um comando mais simples.
As novas funções de agricultura de precisão estão presentes na série 6M, como o sistema AutoTrac, o controle de seções e a aplicação a dosagem variável. Essas soluções ajudam a otimizar o desempenho no campo, proporcionando um melhor aproveitamento dos insumos e aumentando a eficiência das operações agrícolas.
Outra inovação apontada pela empresa é o sistema Data Sync, que permite a sincronização dos dados de campo entre as máquinas de forma automática e sem fio, facilitando a coordenação das atividades e otimizando o tempo de trabalho.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura