John Deere assina acordo com Senai do Mato Grosso do Sul para treinamento de instrutores

10.06.2011 | 20:59 (UTC -3)
Odilon Guimarães

A John Deere e o Senai do Mato Grosso do Sul assinaram um acordo de Parceria Técnica na terça-feira (7), no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, em Campo Grande. Pelo acordo, a John Deere vai fornecer formação técnica inicial e o aperfeiçoamento com foco em operação e manutenção de máquinas agrícolas para os instrutores do Senai.

O diretor regional do Senai, Jaime Verruck, afirmou que o objetivo da parceria é aprimorar os conhecimentos tecnológicos dos instrutores. “A John Deere nos trará um conhecimento que deve ser multiplicado com agilidade e dinamismo junto aos nossos alunos”, afirmou. O gerente de Treinamento da John Deere para a América do Sul, Eugênio Fronza, destacou que a empresa investe constantemente em tecnologia, qualidade e inovação nos produtos que oferece no mercado. “Toda essa tecnologia embarcada nos produtos, porém, deve ser explorada e utilizada ao máximo pelo cliente. Para isso, a John Deere, detentora do conhecimento, busca multiplicar a informação sobre a tecnologia e capacitar através dos concessionários ou de instituições, razão principal dessa parceria”, explicou Fronza.

“O que buscamos com a parceria é capacitar melhor os operadores na utilização dos equipamentos, e como conseqüência entregar ao cliente um produto do qual ele possa tirar o máximo de produtividade”, ele afirmou. A John Deere já mantém uma forte ligação com o Senai, com atividades em centros de treinamento em vários estados, como os de Horizontina, no Rio Grande do Sul, Goiânia, em Goiás, e em Ribeirão Preto, em São Paulo.

O termo de cooperação técnica, com vigência de dois anos, vai estreitar as relações entre a entidade e a empresa no Mato Grosso do Sul. O evento da assinatura contou com a presença de cerca de 130 pessoas, entre diretores da FIEMS - Federação das Indústrias do Mato Grosso do Sul, instrutores e alunos do Senai e empresários. Equipamentos John Deere foram expostos no local da cerimônia de assinatura.

Representando os concessionários John Deere do Mato Grosso do Sul, Rafael Simczak Treuherz, diretor da Comid Máquinas, de Dourados, afirmou que com o avanço constante da tecnologia, as máquinas contribuem cada vez mais para o aumento da produção rural, mas exigem pessoal capacitado.

Engenho & Texto Comunicação

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro