JCB do Brasil realiza venda de 13 máquinas para Ouro Verde

Grande empresa de locação fez pedido específico para atender demanda da Yara Fertilizantes

18.07.2017 | 20:59 (UTC -3)
Mariana Baére

A JCB, líder mundial em vendas de retroescavadeiras e Loadall, anuncia a maior venda do ano até o momento no país, a comercialização de 13 máquinas para a Ouro Verde, uma das maiores empresas de locação de veículos e equipamentos do Brasil, com mais de 40 anos de experiência no mercado. A compra foi para atender uma demanda específica de seu cliente, a Yara Fertilizantes, referência no setor de nutrição de plantas e fertilizantes.

Lucas Barboza, gerente de compras da Ouro Verde, reforça que a chave para o sucesso de operações como esta depende da escolha do fabricante. “Este processo é fundamental para que possamos entregar uma melhor performance aos nossos clientes. Para esta operação necessitávamos de uma máquina de um porte um pouco menor que as convencionais do mercado, além de uma estrutura mais mecânica, ou seja, que estivesse menos exposta à agressividade do produto transportado. Sempre tivemos uma excelente relação com a JCB e seus Distribuidores e entendemos que, pelo tamanho da empresa, investimentos realizados no Brasil e sua vontade de entrar neste segmento, a JCB seria a melhor opção. ".

Os modelos em questão foram a mini carregadeira JCB 190 e as pás carregadeiras JCB 426ZX e 422ZX, especialmente desenvolvidos pela fábrica para atender às necessidades da operação, como a movimentação de matéria prima para a fabricação de fertilizantes - extremamente agressiva, esta atividade requer um processo de gestão diária de manutenção, bem como o apoio da fábrica e Distribuidor. “A JCB desde o começo se mostrou interessada em nos atender neste projeto e, unindo nossos conhecimentos, chegamos a um modelo de preparação da tinta da máquina ideal para proteger o equipamento contra a agressividade do produto transportado. Esta flexibilidade é essencial para um fabricante que deseja se tornar preponderante em um mercado competitivo como o brasileiro. ", completa Barboza.

Segundo Alisson Brandes, diretor de vendas e marketing da JCB do Brasil, “estamos muito satisfeitos com esta operação. Um dos nossos principais objetivos é apresentar soluções inovadoras e personalizadas, aliadas ao alto desempenho e versatilidade, características tradicionais da marca. ".

“A JCB do Brasil investiu em 2013 mais de R$ 30 milhões em sua fábrica em Sorocaba (SP) inaugurando uma linha de pintura eletrostática, fator que aumenta a durabilidade e a qualidade dos equipamentos nas mais diversas aplicações, principalmente para utilização no setor de fertilizantes. Nossas ações estão cada vez mais direcionadas ao fortalecimento da presença da marca no setor de locação. Esta parceria com a Ouro Verde vem a reforçar isso. ", comenta Agnaldo Lopes, gerente de produtos heavy line e major accounts da JCB do Brasil.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro