ITAL, Governo Federal e Indústria discutem o setor de alimentação e nutrição durante a HiSA

28.07.2011 | 20:59 (UTC -3)
Cleide Elizeu

A “Política de Alimentação e Nutrição Brasileira e o Papel dos Setores Industriais Bakery e Confectionery em sua implantação” será tema de conferência durante a Health Ingredientes South América Summit, HiSA 2011, que acontece entre os dias 9 e 10 deagosto, no Novotel Center Norte, em São Paulo.

Durante o encontro, que será realizado no dia 10 de agosto, das 9 às 13h, na sala 3, entidades representativas do setor de alimentação, além de representantes do Instituto de Tecnologia de Alimentos, da Secretária de Agricultura do Estado de São Paulo, e de representantes do Governo Federal, debaterão sobre temas importantes do segmento e promoverão uma reflexão entre sociedade, institutos de pesquisa, indústrias e governos, às propostas de inovação tecnológica e ações em comum acordo com órgãos do Governo Federal.

O evento será aberto oficialmente pelo presidente da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab) e do Conselho Consultivo da Cereal Chocotec do Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL), Getúlio Ursulino Netto.

Eduardo Augusto Fernandes Nilson, da Coordenação Geral de Alimentação e Nutrição (CGAN) do Ministério da Saúde, fala sobre a Política Nacional de Alimentação e Nutrição e o setor industrial. O engenheiro de alimentos e coordenador da Plataforma Tecnológica da ITAL, Raul Amaral, discorre sobre o Brasil Food Trends 2020 – comportamento do consumidor, programas e políticas para a alimentação saudável.

Ary Bucione, vice-presidente da Associação Brasileira de Alimentos Para Fins Especiais e Congêneres (ABIAD) e ex-presidente da Associação Brasileira da Indústria e Comércio de Ingredientes e Aditivos para Alimentos (ABIAM), faz palestra sobre a capacidade da indústria em atender a política nacional de alimentação e nutrição. Já o médico e presidente da Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN), Durval Ribas Filho, apresenta painel sobre a importância de se conjugar esforços para atender às necessidades de consumo de alimentos processados.

A engenheira de alimentos, pesquisadora e coordenadora do Grupo de Inovação Cereal Chocotec da ITAL, Denise Jardim, em parceria com a nutricionista e mestre em tecnologia de alimentos, Ana Lúcia Fadini concluirão os painéis com a proposta de programas de saúde e nutrição em produtos como biscoitos, chocolates, balas, confeitos, pães e correlatos. Em seguida, uma Mesa Redonda com todos os palestrantes será mediada e moderada pelo presidente da ABIAD, Carlos Eduardo Gouvêa.

O evento é gratuito e o interessado pode se credenciar pelo site da feira no

ou no local e data do evento.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro