​Integrare: mais tecnologia e produtividade canavieira

Syngenta realiza uma semana de encontros para o lançamento de oferta estruturada para cana-de-açúcar

22.05.2017 | 20:59 (UTC -3)
Raony Araújo

De 22 a 25 de maio, a Syngenta realizará um grande evento, em sua unidade Itápolis (SP), para o lançamento de uma nova oferta estruturada para a cultura canavieira: o Integrare Cana. Unindo tecnologia, serviços de qualidade e acompanhamento técnico – combinação que tem gerado resultados tão positivos para as culturas da soja e do milho – a oferta se apoia no know-how da empresa que é líder de mercado em soluções para cana-de-açúcar e possui um excelente relacionamento com todos os elos da cadeia produtiva.

Para a apresentação do Integrare, a equipe Syngenta elaborou uma agenda segmentada por públicos. No dia 23, a unidade de Itápolis abrirá as portas para cerca de 400 profissionais de usinas e empresas do setor sucroalcooleiro, para um grande dia de campo, focado na integração de tecnologias como as mudas pré-brotadas Plene PB, os defensivos do portfólio Syngenta e os serviços de monitoramento aéreo, por exemplo. No dia 24 será a vez dos proprietários e diretores de usinas e, no dia 25, dos pesquisadores e especialistas do GTEC – grupo formado por influenciadores do segmento sucroalcooleiro.

Diferentemente de culturas como soja, ou mesmo o algodão, a produtividade do setor tem se mantido praticamente estável há muitos anos. Mas desde 2008, com o lançamento do Plene, a Syngenta tem desenvolvido uma proposta robusta e eficiente para a cultura. Agora, com o Integrare, a expectativa é de proporcionar aos produtores um aumento de produtividade da ordem de 10%.

“É, sem dúvida, um aumento expressivo. E este aumento de produtividade é, na verdade, a essência do Integrare. O programa proporciona esta elevação por meio da tecnologia presente tanto nas mudas Plene PB, que são mudas de qualidade, sadias e com vigor, quanto nos defensivos utilizados para proteger o potencial produtivo da lavoura, somada aos serviços, escolhidos pelo cliente no momento da aquisição da oferta, e à orientação técnica oferecida por nossos profissionais. Tudo isso, se conecta de maneira importante aos pilares que compõem o nosso Plano de Agricultura Sustentável, The Good Growth Plan”, explica Leonardo Pereira, gerente de Marketing de Cana da Syngenta.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro