Integração de soluções químicas e biológicas no café é destaque da UPL no Encoffee

O evento ocorreu nos dias 27 e 28 de setembro, no Palácio de Cristal, em Uberlândia (MG)

13.10.2022 | 14:28 (UTC -3)
Rafael Iglesias

A UPL participou do Encoffee, evento especializado em cafeicultura, que reuniu produtores e profissionais do setor para debater um dos mais tradicionais cultivos do Brasil. O evento aconteceu nos dias 27 e 28 de setembro, no Palácio de Cristal, em Uberlândia (MG).

"O café tem uma história fantástica e é uma das culturas agrícolas mais importantes do país. A UPL atua com muito empenho no desenvolvimento de soluções para melhoria da produtividade e a qualidade do café brasileiro. No evento, apresentamos algumas dessas tecnologias", explica Fernando Gadotti, consultor de desenvolvimento de mercado da UPL Brasil.

O programa Pronutiva é uma das soluções exclusivas da UPL levadas ao Encoffee. Ele integra o uso de soluções para proteção de cultivos com as mais modernas tecnologias de biossoluções – e conta com seleção especial de produtos para a cafeicultura. As tecnologias de biossoluções incluem produtos biológicos e de nutrição inovadora, além de fisioativadores,

"Um exemplo é o fisioativador potente Biozyme, que tem em sua formulação macro e micronutrientes combinados com extratos vegetais hidrolizados. Juntos, eles proporcionam melhoria em diversos processos metabólicos e fisiológicos do café. Com isso, a planta fica mais saudável e rende mais", detalha o especialista da UPL.

Para combater fungos que causam doenças, como a ferrugem do cafeeiro (Hemileia vastatrix), a mancha das folhas (Ascochyta coffeae) e a seca-dos-ponteiros ou mancha-de-phoma (Phoma costaricensis), a UPL destacou Tridium, fungicida completo, com ação multissítio e efeito sistêmico, que favorece o manejo da resistência com múltipla proteção.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro