Inscrições promocionais para o Congresso Brasileiro do Agronegócio vão até 11 de julho

Evento da ABAG em parceria com a B3 discute alianças para impulsionar competitividade e sustentabilidade

03.07.2025 | 09:30 (UTC -3)
Revista Cultivar, a partir de informações de Noemi Oliveira

Interessados em participar do 24º Congresso Brasileiro do Agronegócio têm até o dia 11 de julho para aproveitar o lote promocional de inscrições. A ficha cadastral e o pagamento devem ser feitos pelo site oficial do evento. O Congresso acontece em 11 de agosto, em formato híbrido, com o tema “Agroalianças”.

Promovido pela Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG) e pela B3, o encontro reúne autoridades, empresários, pesquisadores e profissionais. O objetivo é construir caminhos para ampliar produtividade, competitividade e sustentabilidade no setor.

A edição deste ano destaca o papel das parcerias na superação de desafios globais e nacionais. A abertura será feita pelo embaixador Roberto Azevêdo, ex-diretor-geral da OMC, com a palestra “Agroalianças e o Futuro”.

A programação inclui os painéis “Alimentos, Energias e Inovação” e “Agrobrasil com Crescimento Sustentável: Financiamento e Mercado de Capitais”. Haverá ainda uma mesa redonda sobre “Transição Energética”.

A ABAG entregará o Prêmio Ney Bittencourt de Araújo ao embaixador Alexandre Parola, e o Prêmio Norman Borlaug à ex-ministra Izabella Teixeira.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025