Produtores contratam R$ 25 bi em crédito rural em julho e agosto
O valor é 29% superior ao registrado no mesmo período do ano passado.
Os descontos nos valores das inscrições estão mantidos para estudantes, profissionais, produtores rurais e acompanhantes destes.
Foi prorrogado também para a mesma data o envio de trabalhos ao comitê técnico-científico do evento. O acesso às inscrições continua a ser pela internet, no endereço www.embrapa.br/meio-norte/rncs.
Todas as informações, orientações e normas gerais para a inscrição estão no endereço acima citado. As dúvidas podem ser esclarecidas na Secretaria do evento pelos telefones (86) 3198-0510/0585 ou ainda através do e-mail contato4rncs@gmail.com.
O tema central do evento é Uso sustentável de solo e segurança alimentar no Nordeste brasileiro. A IV RNCS é um evento técnico-científico e de inovação. O Núcleo Regional Nordeste da Sociedade Brasileira de Ciência do Solo é quem realiza a reunião em parceria com a Embrapa Meio-Norte, universidades Federal e Estadual do Piauí e Instituto Federal de Educação. Simultaneamente, será realizado o I Simpósio Piauiense de Ciência do Solo.
A princípio, a programação prevê palestras, minicursos, apresentação de trabalhos e premiações. Os principais temas são: Contribuição da ciência do solo para segurança alimentar; Políticas públicas para conservação do solo e da água; integração Lavoura-Pecuária-Floresta; Gases de Efeito Estufa; Controle de qualidade da análise de solo; Produção de grãos e fibras; Manejo de espécies para produção de palhada; Manejo de solos leves; Salinidade; Reuso da água; Recuperação de áreas degradadas; e Educação em ciência do solo.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
O valor é 29% superior ao registrado no mesmo período do ano passado.
O sistema de Alerta Fitossanitário do Fundecitrus, que monitora a presença do psilídeo Diaphorina citri em armadilhas instaladas no parque citrícola de São Paulo e Minas Gerais, registrou um aumento de 52% na captura do