Lieven Cooreman assume na Fertilizantes Heringer
O EuroChem Group AG concluiu a compra de 51,48% das ações da Fertilizantes Heringer SA, o que lhe garante o controle acionário
Com um crescimento nas áreas de soja e milho, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) estima que a produção brasileira de grãos na safra 21/22 ultrapasse 265 milhões de toneladas, aumento de 4% sobre a anterior. Esse cenário só é possível com investimento em tecnologia e inovação no campo, aumentando a produtividade e a rentabilidade do produtor. Para contribuir para esse desempenho, as soluções da Sumitomo Chemical estão presentes na Tecnoshow Comigo, feira realizada em Rio Verde (GO) até o dia 8 de abril.
O gerente de Trade Marketing da Sumitomo Chemical, Clayber Mesquita, conta que todo o portfólio que a companhia apresenta na Tecnoshow foi pensado em detalhes, para atender os desafios do agricultor na safra. Ele destaca a plataforma “Seed Protection”, que é formada pelo nematicida biológico Aveo, que tem uma formulação exclusiva para tratamento de semente (TS), e pelos inseticidas Inside FS e Maestro FS. “O Aveo é muito bom. A maioria dos nematicidas é aplicada no suco, o nosso é feito por tratamento de sementes, em menor dose e alta capacidade de proteção”, explica Mesquita.
Para a soja, que nesta safra tem a expectativa de produção no País de mais de 120 milhões de toneladas, os especialistas da empresa destacam o programa “Soja +”, com os reguladores de crescimento MaxCel e ProGibb, com o primeiro fazendo um trabalho de ramificação das plantas e o segundo fortalecendo a florada e as vagens. Ambos são BioRacionais, ou seja, produtos seletivos, sustentáveis e que têm como base componentes biológicos e fito-hormônios vegetais.
No estande da Sumitomo Chemical também é demonstrado o manejo com o pré-emergente na soja Zethamaxx e em lagartas com o Abaday e o XenTari. Referências, o herbicida Zethamaxx é eficiente nas plantas daninhas e o inseticida Abaday somado ao XenTari garantem um controle por longo tempo contra as pragas.
Além da agricultura, a companhia está apresentando soluções para o segmento de pastagem. Um deles é voltado para a integração lavoura-pecuária, já que é um produto que não deixa residual para as áreas de soja.
“Iremos apresentar uma recomendação personalizada para controle de plantas invasoras dentro de uma área plantada com capim Massai, sem que apresente fotossensibilidade no capim, problema que ocorre com os demais produtos do mercado”, destaca o gerente de Trade Marketing da empresa, Lincoln Bremm Oliveira.
A Tecnoshow Comigo, que está na 19ª edição, recebeu em 2019 (última edição) 118 mil visitantes. A feira é realizada pela Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano (Comigo).
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura