Pré-emergente é uma das alternativas para manejo de plantas daninhas resistentes
Utilizar mesmo herbicida por longo período de tempo seleciona pragas tolerantes a ele
O Ethanol Summit, maior evento do setor sucroenergético da América Latina, realizado pela União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA), começa no dia 17 de junho destacando a inovação e o uso de novas tecnologias no campo. O Hub de Inovação estará presente em painéis e em uma ampla área de exposição de novas empresas, numa parceria com a Liga Ventures, aceleradora focada em gerar negócios entre startups e grandes corporações.
“As startups são importantes parceiras na transformação digital dos mercados, pois assumem riscos para testarem e criarem novos mercados, aplicar novas tecnologias e trazerem as inovações para aplicações no mundo real, seja para ganhos de produtividade, eficiência, redução de custos, até a abertura de novos negócios, respondendo de maneira mais ágil e rápida às mudanças”, explica Raphael Augusto, da Liga Ventures.
Executivos de 20 startups terão a oportunidade de fazer “pitches” ao público em quatro painéis, apresentando tecnologias que podem auxiliar a gestão e impulsionar a produtividade de diferentes culturas, especialmente da cana-de-açúcar. Uma quinta sessão de discussão no primeiro dia mostrará como a inovação está sendo priorizada pelo Governo Federal, com participação de Carlos da Costa, secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, e do Embaixador do Brasil em Washington, Sérgio Amaral.
Depois dos painéis, os representantes das startups ficarão disponíveis na área de exposição do Hub de Inovação, no andar térreo da Fecomércio, oferecendo aos visitantes a oportunidade de fazer consultas e conhecer melhor as empresas ao longo dos dois dias do evento. As empresas participantes estão sendo definidas pela organização do Ethanol Summit em parceria com a Liga Ventures.
“Dar um destaque a essas inovações em um evento como o Ethanol Summit significa posicionar a pauta como prioridade, apresentando e tangibilizando essas possibilidades de relacionamento com as inovações de uma maneira objetiva e real”, complementa Raphael.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura