Elicit Plant nomeia especialista alemão para Conselho
Hartmut van Lengerich é o novo integrante do Conselho Consultivo Estratégico da empresa
O Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea) alterou as regras quanto ao uso de pesticidas. As modificações constam na Instrução Normativa 01/2025, que altera alguns pontos de outra instrução publicada pelo órgão em julho do ano passado.
Entre as principais mudanças, deixa de ser necessária a assinatura do comprador na receita agronômica. Com a nova regra, apenas a assinatura do profissional emissor é necessária. Outra alteração é de que as receitas agronômicas digitais passam a ser aceitas.
A nova regra estabelece também que a receita agronômica deve ser específica para cada cultura ou alvo biológico. Pela norma anterior, a receita somente poderia ter uma cultura e um alvo biológico, inviabilizando recomendações de mistura em tanque.
O diretor técnico do Indea, Renan Tomazele, explica que a norma anterior já havia trazido avanços importantes, como a possibilidade de emitir receitas agronômicas complementares após a compra do produto.
“Essas mudanças mostram que o Governo do Estado está atento às demandas do setor produtivo, buscando modernizar e desburocratizar processos, ao mesmo tempo em que garante a rastreabilidade e a conformidade no uso dos insumos”, afirma Renan Tomazele.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura