Plantas daninhas resistentes aumentam custo de produção de soja
Estudo realizado pela Embrapa nas principais regiões produtoras do País avaliou que os custos de produção em lavouras de soja com plantas daninhas resistentes ao glifosato podem subir
A Ihara, especializada em tecnologia para proteção de cultivos, apresenta sua mais nova solução exclusiva para produtores de hortaliças e frutas (HF): o inseticida Eleitto. O produto se destaca por sua ampla atuação contra diversos alvos em 17 culturas, e pelas características especialmente desenvolvidas para o mercado de HF.
Além da eficácia no contato, Eleitto tem ação sistêmica, ampliando a proteção da planta. Outro benefício pensado para o HF é o baixo período de carência (intervalo de segurança), o que permite a aplicação até próximo da colheita. Eleitto ainda tem suporte de Limite Máximo de Resíduos (LMR) para as principais culturas de exportação, o que o transforma em uma alternativa viável para os agricultores que vendem sua produção para os mercados mais exigentes do mundo.
Luís Fernando Andrade, gerente de Produtos Inseticidas da Ihara, explica que o Eleitto possui mais um diferencial, que se torna cada vez mais importante: “A solução pode ser utilizada em qualquer fase da cultura, incluindo a florada”.
O inseticida Eleitto é recomendado para o controle de mosca-branca, mosca-das-frutas, broca-das-curcubitáceas e pulgão-da-couve, entre outros. As culturas recomendadas incluem tomate, batata, uva, maçã, couve, abóbora, melão, melancia, entre outras.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura