Ihara destaca manejo das principais pragas do feijoeiro no Congresso Nacional de Pesquisa de Feijão

Evento ocorre online entre os dias 28 e 30 de setembro, com o tema "Conectividade tecnológica, intensificação sustentável e mercado"

17.09.2021 | 20:59 (UTC -3)
Mariana Rezk

Com o objetivo de estar mais próxima ao agricultor e levar soluções que contribuam para os cultivos, a Ihara, empresa de pesquisa e desenvolvimento especializada em defensivos agrícolas, estará presente no XIII Congresso Nacional de Pesquisa de Feijão (CONAFE), que acontece online entre os dias 28 e 30 de setembro, com o tema "Conectividade tecnológica, intensificação sustentável e mercado".

De acordo com dados da Embrapa, o Brasil é o maior produtor de feijão-comum do mundo, com 4 milhões de hectares e uma produção média de 3,5 milhões de toneladas por ano. Um dos principais alimentos da dieta do brasileiro e de outros países pelo mundo, a proteção deste alimento é essencial não somente para o prato, como por sua relevância econômico-social.

"Estamos levando ao CONAFE uma linha completa de soluções de altíssima eficácia para controle das principais doenças que acometem o feijão, como antracnose, mancha angular e mofo branco, e das principais pragas, com ênfase para a mosca branca. Para proteger a produção desse importante alimento estamos sempre ao lado do agricultor atendendo suas necessidades e consequentemente possibilitando que o protagonista nas principais refeições chegue à mesa dos consumidores com a melhor qualidade", ressalta Marco Antonio Pereira Junior, gerente de marketing regional da Ihara.

Durante a programação, Marco Antonio Pereira Junior irá palestrar sobre a "Tradição japonesa e soluções da IHARA para a cultura do feijão". Na ocasião, o engenheiro agrônomo apresentará os mais modernos fungicidas e inseticidas, desenvolvidos com a tecnologia exclusiva Ihara, para o melhor manejo das principais pragas do feijão: Convence e Certeza N destinados ao tratamento de sementes; Fusão EC e Approve na linha de fungicidas foliares e Bold e Maxsan no segmento de inseticidas.

Na linha de Tratamento de Semente, a Ihara traz duas tecnologias: o Certeza N, um fungicida com tecnologia exclusiva ultra high performance sticker (u-h-p-s), que proporciona o maior espectro de ação do mercado. Esta solução controla os patógenos que estão aderidos às sementes e aqueles encontrados no solo. A segunda é o Convence, o lançamento recente da Ihara para completar o portfólio que tem como foco as pragas de solo e iniciais da parte aérea.

Para o controle da Mancha Angular e Antracnose no feijoeiro, a empresa disponibiliza o Fusão, um fungicida sistêmico com dois mecanismos de ação, alta capacidade de absorção e excelente movimentação nas folhas. Como referência no combate do Mofo Branco e altamente eficaz também para o controle de Antracnose, o Approve é uma fermenta imprescindível por se tratar de um fungicida sistêmico e de contato com alta adesividade.

O agricultor que está em busca de um manejo eficiente para as principais pragas pode contar com dois inseticidas altamente eficazes para o controle da Mosca Branca na cultura do feijão, sendo eles: Bold que possui alta sistemicidade e amplo espectro de ação e também o Maxsan com dois mecanismos de ação que permite o controle de todas as fases dessa praga.

O CONAFE ocorre a cada 3 anos e é o maior evento nacional dedicado ao estudo do cultivo de feijão. No evento serão discutidos temas relacionados à tecnologia na lavoura, automação de processos, manejo, novas pesquisas na área, entre outros assuntos. Contará com a presença de pesquisadores, produtores, consultores e profissionais dos diferentes pontos da cadeia produtiva do feijão.

Serviço

XIII Congresso Nacional de Pesquisa de Feijão - CONAFE 2021

Data: 28 a 30 de setembro de 2021

Acesso virtual: https://app.virtualieventos.com.br/conafe2021/info

Palestra Ihara: "Tradição japonesa e soluções da Ihara para a cultura do feijão", terça-feira, 28 de setembro de 2021, às 16h20

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro