31º encontro sobre temas de Genética e Melhoramento
O manejo eficiente para o controle das plantas daninhas é fator essencial para a produtividade da atividade agrícola, objetivo que motiva a Arysta LifeScience a manter investimentos constantes na oferta de novas tecnologias e produtos eficazes com excelente custo-benefício. E, neste contexto, a mais recente novidade é a aprovação, pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), da extensão de uso do herbicida SELECT® 240EC, que é uma das soluções de proteção da oferta do inovador conceito Pronutiva, no controle do capim-amargoso no pré-plantio da cultura da soja.
O capim-amargoso é uma planta daninha nativa de regiões tropicais e subtropicais do continente americano e, no Brasil, pode ser encontrada em praticamente todas as regiões, especialmente nos estados do Paraná e sul do Mato Grosso do Sul.
Dentre os métodos de controle de plantas daninhas disponíveis atualmente, o controle químico por meio de herbicidas, como o Select® 240 EC, é o método de controle mais utilizado.“Dessa forma, o produtor terá à disposição uma nova e eficiente opção autorizada para controle dessa planta daninha, de forma a garantir o melhor desempenho da lavoura”, ressalta o gerente de produtos e mercados da Arysta LifeScience, Marcus Bonafé.
Sobre o SELECT® 240 EC
É um herbicida altamente seletivo, que possui como princípio ativo o Clethodim, por isso é indicado para o controle do capim amargoso em pré-plantio da cultura da soja, além de apresentar excelentes resultados no combate a várias outras plantas daninhas resistentes ao glifosato e de difícil controle em diversas culturas.
Sobre o Pronutiva
A Arysta LifeScience desenvolveu um conceito único e inovador: o Pronutiva. Pronutiva é uma oferta completa de soluções que protegem e promovem o desenvolvimento de cultivos, combinando produtos de proteção com as melhores especialidades da linha BioSolutions – Nutrição Vegetal, Biocontrole e Fisioativadores. É um novo conceito de negócios, que certamente oferece maior proteção, qualidade e maior a produtividade aos agricultores.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura