Guabi lança Gadotec B-Max na Expozebu

27.04.2010 | 20:59 (UTC -3)

Aliar desenvolvimento saudável e elevado ganho de peso dos bezerros é o objetivo da Guabi com a ração Gadotec B-Max, que será lançada na 76ª Expozebu, em Uberaba/MG.

Na feira também serão apresentadas as novas embalagens da Linha Gadotec.

Lançamento - A Gadotec B-Max foi desenvolvida para atender às necessidades nutricionais de bezerros de corte elite, do nascimento até a fase de desmame (que ocorre entre e sexto ao oitavo mês de vida). É uma ração peletizada (possui dois pellets: amarelo e verde); com 19% de proteína bruta; alta energia; fibras de qualidade; além de vitaminas e minerais, dentre eles, o cromo orgânico. Este componente aumenta a tolerância dos bezerros às dietas ricas em carboidratos não estruturais (como exemplo o amido), por potencializar a ação da insulina; eleva a imunidade do animal, porque aumenta a concentração de anticorpos, além de melhorar o incremento da ingestão de alimento e o peso.

O diferencial desta ração é a adição de leveduras vivas (Saccharomyces cerevisiae), que evitam variações bruscas do pH ruminal; favorecem o desenvolvimento precoce do rúmen e da flora ruminal e reduz a incidência de diarréia, o que contribui para o ganho de peso. As fibras de alta qualidade propiciam maior síntese de proteína microbiana, essencial para o desenvolvimento muscular.

A Gadotec B-Max oferece quantidade adequada de vitaminas: A e E – protege as células contra os radicais livres, devido à ação antioxidante; vitaminas do complexo B – ação efetiva sobre o metabolismo dos aminoácidos, além do desenvolvimento ósseo e muscular e a Biotina – ajuda no fortalecimento do casco, por atuar na formação da queratina. É enriquecida com minerais – nutrientes essenciais para o desenvolvimento ósseo/muscular de animais em crescimento. Também garantem melhor digestibilidade e absorção de nutrientes.

Linha Gadotec – A linha é composta pelas rações: Gadotec B-Max, Gadotec Prova; Gadotec Elite; Gadotec Campo e Gadotec Touro. Todos os produtos foram atualizados. Agora, as embalagens estão com as informações em destaque sobre as características e benefícios dos produtos; os níveis de garantia não estão expressos em porcentagem, mas em g/kg; com exceção das rações Gadotec Campo e Gadotec Touro (acondicionadas em nova embalagem genérica – identificadas através de rótulo no verso) as outras estão com novas embalagens personalizadas. Também houve uma padronização de tamanho – somente a Gadotec B-Max está com a embalagem de papel de 20kg; as outras são confeccionadas com material de ráfia com 30 quilos.

Quanto à composição, além da Gadotec B-Max, a Gadotec Elite também passa a ter em sua composição o cromo orgânico, o que contribui para melhoria da eficiência alimentar e ganho de peso do animal, principalmente, naqueles submetidos ao estresse no momento da desmame.

Informações - A Gadotec Prova é indicada para bezerros a partir do segundo mês de vida; dentre seus ingredientes se destacam o feno de alfafa (fibras de alta qualidade), milho pré-gelatinizado (laminado) e a monensina sódica, que teve seu nível elevado em 5 mg/kg (30 para 35 mg/kg). A Gadotec Elite deve ser fornecida a partir do desmame; é enriquecida com minerais (dentre eles o cromo orgânico) e vitaminas. Os ingredientes utilizados em sua formulação garantem alto teor energético e atendem às necessidades nutricionais de novilhos com elevado potencial genético.

A Gadotec Campo é um produto peletizado ou farelado, formulado com minerais, vitaminas e promotor de crescimento (Monensina Sódica) – que melhora a eficiência alimentar. Atende às necessidades nutricionais de bovinos de corte elite em regime de pastagem ou encocheirados. A Gadotec Touro é uma ração peletizada, com ingredientes que garantem alta energia, além de minerais e vitaminais. Atende às exigências de touros em atividade reprodutiva.

Bovinocultura – A bovinocultura de corte representa a maior fatia do agronegócio brasileiro. Segundo a ABIEC (Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne) a atividade gera faturamento de R$ 50 bilhões por ano e cerca de 75 milhões de empregos. “Este cenário favorável é fruto do aumento de eficiência produtiva, conquistada devido à redução do tempo de abate dos animais, melhor aproveitamento da terra, incremento dos índices reprodutivos e da qualidade de carcaça dos animais”, ressalta o gerente de produtos para ruminantes da Guabi, José Leonardo Ribeiro. E acrescenta: “Ciente deste crescimento e da evolução do mercado, a Guabi se preocupa em sempre aprimorar seu portfólio para atender com eficiência às exigências dos animais e às expectativas dos criadores”.

Com mais de 35 anos no mercado, o Grupo Guabi é hoje um dos maiores produtores de rações e suplementos do país e conta com oito unidades fabris localizadas em Campinas (SP), Bastos (SP), Sales Oliveira (SP), Pará de Minas (MG), Anápolis (GO), Além Paraíba (MG), Goiana (PE) e São Gonçalo do Amarante (CE).

Mais informações no site:

Serviço:

Evento: Expozebu 2010

Data: 28 de abril a 10 de maio

Local: Uberaba – MG

Fonte: LN Comunicação - (11) 4332.3704 / 4332.4120

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro