CRV Lagoa tem novo catálogo no site da ABB
O levantamento de informações sobre produção, exportação, geração de emprego e renda do setor hortifruti está na pauta do Grupo Temático responsável pela preparação da base de dados nacional do setor. O assunto foi debatido, nesta quarta-feira (19/11), em Brasília, durante a 17ª reunião ordinária da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Hortaliças.
Outro tema do encontro foi o Programa de Classificação de Produtos e Padronização de Embalagens. “Hoje, para as hortaliças que têm maior poder de comercialização e produção, como tomate, cenoura, alho, pimentão, mandioca e batata já existe a padronização, devido à exigência da própria rede de mercados. Com isso, as culturas com menor valor agregado como pepino, vagem, batata-doce, chuchu e jiló ainda precisam entrar nesse processo e estamos trabalhando para isso”, ressaltou o presidente da Câmara, José Robson Coringa Bezerra.
De acordo com o coordenador-geral de Qualidade Vegetal, da Secretaria de Defesa Agropecuária (SDA), Fernando Guido Penariol, está sendo regulamentado o decreto 6268, para que instruções normativas detalhem o processo de fiscalização e o modelo de elaboração de padrões oficiais de classificação, não só para hortícolas, como para grãos, óleos e todos os produtos de origem vegetal.
Fonte: www.agricultura.gov.br
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura