Adama publica relatório de sustentabilidade 2022
Empresa compromete-se com o desenvolvimento de produtos “líderes em sustentabilidade" e com redução de emissões de carbono
A UPL Ltd. anunciou Giuliano Argenta Scalabrin como diretor de negócios da natural plant protection (NPP) no Brasil. Essa unidade de negócio foi estabelecida em 2021 para desenvolver e lançar no mercado biossoluções.
De acordo com Rogério Castro, CEO da UPL Brasil, "estamos ansiosos para aproveitar essas oportunidades, contando com os 30 anos de experiência de Giuliano para aumentar nossa participação no mercado de soluções naturais, capacitar os agricultores e tornar os sistemas alimentares mais sustentáveis".
Por sua vez, Giuliano Scalabrin disse estar ansioso para consolidar e expandir a presença da NPP no mercado de bioinsumos.
Antes de assumir a liderança da NPP no Brasil, Giuliano ocupou várias posições na UPL nos últimos 11 anos, incluindo gerente regional no Cerrado. Ele possui graduação em agronomia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), além de pós-graduação em marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e em gestão executiva de negócios pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC).
Um dos primeiros trabalhos científicos de Scalabrin na agricultura tratava de perdas por erosão em solos em diferentes métodos e sistemas de cultivo. O estudo foi publicado em 1995 (veja o resumo no link abaixo).
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura