Decisão determina depósito de royalties da soja Intacta RR2 Pro
A decisão ocorreu num pedido de reconsideração, recebido como agravo interno; o principal fundamento foi o conteúdo da ADI 5529
O Fundecitrus lança, em agosto, o Fundecitrus Digital, uma plataforma de cursos online que oferece conhecimento sobre os principais assuntos da citricultura. Com mais de 250 inscritos, as aulas são gratuitas e estão disponíveis para todos os profissionais do setor.
O primeiro curso disponibilizado na plataforma é sobre o greening, doença que causa grandes prejuízos aos citricultores e ataca todos os tipos de citros. Dividido em três módulos, que totalizam 26 aulas, o curso pode ser acessado em qualquer lugar e horário – basta preencher um cadastro no site do Fundecitrus Digital.
Em cada aula, os participantes aprendem mais sobre diversos aspectos relacionados à doença, como diferenciação dos sintomas, diagnóstico e danos causados. O segundo módulo trata sobre o psilídeo e as características que permitem o reconhecimento do inseto e, no último módulo, os participantes aprendem sobre as principais estratégias de manejo do greening.
Além de pesquisadores do Fundecitrus, as aulas contam com a participação de especialistas do Centro de Citricultura Sylvio Moreira/IAC, ESALQ-USP e Embrapa.
O Fundecitrus já possui diversas ferramentas digitais para levar informação ao setor, como site, redes sociais, canal no Youtube, podcast, entre outras tecnologias. A plataforma digital de cursos é mais uma ferramenta para difundir conhecimento sobre a citricultura.
“A nova plataforma permite que o participante esteja atualizado, sem investir nenhum valor, além de ter aulas com grandes especialistas. A ferramenta é mais uma fonte de conhecimento para capacitar os profissionais do campo e contribui com o trabalho do produtor, auxiliando na preservação de um pomar cada vez mais saudável”, comenta o gerente-geral do Fundecitrus, Juliano Ayres.
Acesse o Fundecitrus Digital em: www.fundecitrus.com.br/fundecitrus-digital
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
A decisão ocorreu num pedido de reconsideração, recebido como agravo interno; o principal fundamento foi o conteúdo da ADI 5529
Movimento está relacionado à dificuldade da China em internalizar as cerca de 10 milhões de toneladas do grão que normalmente eram trazidas da Ucrânia, além da incidência de pragas nas lavouras que o país asiático tem enfrentado