Seminário indica passo-a-passo para exportação
A Fundação Chapadão é uma das participantes do Comitê Estratégico Soja Brasil. Trata-se de entidade sem fins lucrativos, que tem como objetivo principal a promoção de estratégias que elevem os níveis de produtividade e melhorem a sustentabilidade de cultura.
A soja é uma das mais importantes culturas para o agronegócio do Brasil. Para o evento de lançamento do Comitê, na semana passada, foram convidas diversas autoridades entre elas o diretor executivo da Fundação Chapadão, Edson Borges.
"A partir da safra 2010/11 teremos novas oportunidade e novas visões que serão implementadas na cultura da soja. Isto porque neste evento do dia 20 foi lançado um concurso de produtividade para a cultura da soja safra 2019/10, aberto a todos os produtores rurais, assim acredito que esta oportunidade que cada produtor terá em mostrar o que é capaz de fazer dentro de sua propriedade, agora ele terá uma oportunidade de compartilhar seus resultados com todos", destaca Borges.
"A idéia deste concurso é promover a transferência do conhecimento que hoje tem dentro das instituições de pesquisa e disponibilizar a todos que dele possa tirar o máximo de proveito", informa. Assim, Borges acredita que além de promover uma saudável competitividade entre amigos, trará para dentro da propriedade grande discussão entre consultores, gerentes e auxiliares em melhoria da performance de cada insumo.
Para esta safra que foi colhida, entre os mais de 140 inscritos, o vencedor obteve produtividade superior a 82 sacas de soja por hectare, informa a Fundação Chapadão.
Fonte: Edson Borges, Diretor Executivo da Fundação Chapadão. Contatos:
/ (67)3562-2032
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura