Região de Matão é exemplo de que é possível controlar o greening
A região de Matão foi a única do cinturão citrícola que apresentou queda da incidência de greening em 2021
A FS participa do Show Safra 2022, um dos importantes eventos que acontecem no Centro-Oeste para o fomento do agronegócio na região. Nessa edição, realizada do dia 22 a 25 de março, em Lucas do Rio Verde, a FS tem um espaço dedicado especialmente para recepcionar os produtores, visitantes e estreitar relacionamento com potenciais parceiros, localizado na entrada 2 do Pavilhão de Negócios. Além disso, o diretor comercial da empresa, Fabrício Vieira, apresentou uma palestra no Auditório Central da feira.
Com o tema “FS -- Cinco anos produzindo oportunidades e gerando parcerias”, Vieira falou sobre a chegada das indústrias da companhia em Mato Grosso, das realizações para o desenvolvimento do agronegócio a partir da região central do País, dos resultados socioeconômicos alcançados, do fomento da economia local e comentou sobre os planos de expansão da empresa no interior mato-grossense.
“Foi um momento de diálogo com o objetivo de expor as contribuições da empresa para todos os integrantes da cadeia que fomentam o setor na região. Nossa missão é fortalecer relacionamentos e mostrar as contribuições econômicas e sociais que já consolidamos desde a chegada da FS na região, como a geração de novos empregos”, explica Vieira.
Conhecida pelo pioneirismo na produção de etanol de milho e nutrição animal 100% a partir do milho e pela cogeração de bioenergia, em 2017 a FS inaugurava a sua primeira unidade industrial, em Lucas do Rio Verde. Em seguida veio a operação da planta de Sorriso (MT) e mais recentemente, com investimento de R$ 2,3 bilhões, iniciaram as obras da terceira indústria em Primavera do Leste (MT), que entrará em funcionamento em 2023.
“O Show Safra é uma grande vitrine do potencial do agronegócio a partir Centro-Oeste do País. Um espaço importante para estreitar relacionamentos, fomentar novos negócios e mostrar como a região contribui para o setor, o avanço da cadeia produtiva de grãos e para o desenvolvimento da comunidade local. Hoje, a FS é o quarto maior grupo produtor de etanol do Brasil com capacidade produtiva de 1,5 bilhão de litros de etanol por ano. Acreditamos no potencial regional e temos um plano de expansão consolidado para a construção de mais três unidades industriais até 2026”, ressalta o CEO da FS, Rafael Abud.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura