FPT Industrial revela novo motor compacto na Eima 2024

O modelo é um motor turboalimentado de 3,8 l que oferece uma solução econômica para aplicações não regulamentadas

07.11.2024 | 15:28 (UTC -3)
Elena Figura, edição Revista Cultivar

A FPT Industrial, marca do Iveco Group dedicada ao projeto, à produção e à venda de sistemas de propulsão e soluções para veículos on-road e off-road, apresentou seu novo R38, um motor que representa uma minirrevisão de sua extensa linha de produtos, na Eima 2024. O evento ocorre em Bolonha, Itália, até o dia 10 de novembro. 

O R38 é o novo motor turboalimentado de 3,8 l da FPT Industrial que tem como objetivo oferecer uma solução econômica para aplicações não regulamentadas. Ele oferece total conformidade com os padrões da UE e integração perfeita com o restante do ecossistema da FPT Industrial. Ele também abrange as saídas de 50 kVA e 60 kVA na linha de geração de energia e 55 kW e 65 kW na versão de unidade de energia industrial, o que o torna ideal para uma ampla gama de aplicações.

Como o R24, a adição anterior ao portfólio inovador da FPT Industrial, ele vem como um G-Drive compacto de quatro cilindros, com pacote de resfriamento e filtros já instalados. O novo R38 apresenta um sistema de injeção mecânica robusto, enquanto a manutenção em um único lado facilita e acelera as atividades de manutenção. Para a versão de geração de energia, o R38 pode ser alternado de 1.500 rpm a 1.800 rpm para minimizar os requisitos de estoque dos OEMs e é adequado para uma ampla gama de aplicações, desde backup estacionário até energia principal móvel.

Francesca Rinaldi (na foto acima), Power Gen Portfolio and Product Management da FPT Industrial, afirma que o novo motor deverá desempenhar um papel importante no portfólio de produtos da companhia. “A introdução desse mecanismo visa a atender ainda mais às necessidades dos mercados não regulamentados: esperamos que ele se torne rapidamente um importante participante em seu setor-alvo, especialmente para aplicações como bombas de irrigação, bombas hidráulicas, unidades de energia hidráulica, bombas de desaguamento e compressores de ar”, conclui. 

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro