FMC fortalece o negócio de biológicos no Brasil com importantes nomeações

Alexandre Frateschi ingressou na FMC como Diretor de Negócios de Plant Health e Leonardo Antolini como Gerente Regional de Marketing Estratégico Plant Health

12.06.2024 | 14:22 (UTC -3)
Ingrid Ribeiro

A FMC, empresa de ciências para agricultura, anunciou que está estabelecendo uma organização dedicada a produtos biológicos no Brasil. Além disso, a empresa nomeou dois novos profissionais para desempenhar funções estratégicas na organização: Alexandre Frateschi ingressou (na foto, à esq.) na FMC como Diretor de Negócios de Plant Health para a América Latina e Leonardo Antolini (na foto, à dir como Gerente Regional de Marketing Estratégico Plant Health para o Brasil. 

“O estabelecimento de uma organização de produtos biológicos no Brasil ressalta a importância do país em nossa estratégia global”, disse Bénédicte Flambard, vice-presidente de Plant Health Global. “Nosso objetivo é melhorar o suporte em campo por meio de um envolvimento mais profundo com os produtores brasileiros, ao mesmo tempo em que construímos relacionamentos mais fortes com os parceiros de canal”, acrescentou. 

Frateschi traz quase três décadas de experiência no agronegócio para sua nova função, liderando o negócio de Proteção de Cultivos na América Latina. Recentemente, nos Estado Unidos, atuou como diretor de negócios da Micropep, empresa que desenvolve a próxima geração de soluções biológicas. Ele fica responsável por liderar os negócios de produtos biológicos da FMC na América Latina e implementar o plano estratégico da empresa para expandir o portfólio de produtos no mercado brasileiro, que está em rápido crescimento. 

Antolini chega à FMC vindo da Agrivalle, uma empresa brasileira de produtos biológicos agrícolas. Sua experiência em proteção de cultivos, soluções biológicas e nutricionais será importante para o desenvolvimento da estratégia global de biológicos da FMC alinhada às necessidades do mercado nacional para proporcionar crescimento, lucratividade e introdução de novos produtos. Antolini reporta-se diretamente a Frateschi. 

“Alexandre e Leonardo são líderes altamente respeitados na indústria de proteção de cultivos no Brasil”, acrescenta Flambard. “Suas experiências e visões irão expandir nosso negócio de biológicos, fortalecerão nossos relacionamentos com os produtores e acelerarão a introdução de novos produtos biológicos no Brasil, incluindo os recentemente lançados biofungicidas Ataplan e Provilar.” 

Frateschi e Antolini ficam baseados na sede regional da empresa na América Latina em Campinas (SP). Ambas as nomeações entraram em vigor em 3 de junho.

Compartilhar

LS Tractor Fevereiro