FMC Corporation nomeia novos CEO e presidente

Pierre Brondeau e Ronaldo Pereira assumem as posições com efeitos imediatos

11.06.2024 | 14:41 (UTC -3)
Revista Cultivar

A FMC Corporation anunciou mudanças em seu comando. O conselho de administração nomeou Pierre Brondeau (esq. na foto) como novo CEO, além de manter seu cargo como presidente do conselho. Ele substitui o atual presidente e CEO, Mark Douglas, que se desligou da empresa após mais de 14 anos de serviços prestados. Além disso, Ronaldo Pereira (dir. na foto) foi nomeado presidente da FMC Corporation. Ambas as nomeações são efetivas imediatamente. Mark Douglas continuará atuando como consultor executivo da equipe de gestão sênior até 1º de setembro.

Pierre Brondeau retorna à posição de CEO, cargo que ocupou de 2010 até sua aposentadoria em junho de 2020. Desde então, Brondeau manteve-se como presidente do conselho. Durante seu mandato anterior como CEO, a FMC realizou importantes transações de fusão e aquisição, aumentou os investimentos em P&D e expandiu-se para novas geografias, resultando em um retorno total aos acionistas de mais de 325% entre 2010 e 2020, conforme dados apresentados pela própria empresa.

"Pierre é um executivo respeitado nas indústrias de produtos químicos e materiais especiais, com um histórico de desempenho consistente e forte em lucros", afirmou C. Scott Greer, diretor independente principal do conselho da FMC.

"Ele é altamente considerado e bem conhecido pela equipe de gestão executiva da FMC, muitos dos quais trabalharam de perto com Pierre em sua função anterior como CEO. O conselho está confiante de que a transição será tranquila e que Pierre é o líder certo para impulsionar a FMC adiante”, acrescentou.

Já Ronaldo Pereira, que está na FMC há quase 28 anos, recentemente atuou como vice-presidente executivo e presidente da região das Américas. Como presidente da empresa, ele terá responsabilidades ampliadas, incluindo supervisão executiva de todas as funções comerciais, vendas e marketing globalmente, além de supervisionar as áreas de sustentabilidade, assuntos externos, regulação e marketing.

"Ronaldo é um veterano altamente respeitado na indústria de proteção de culturas, com ampla experiência comercial e um histórico de sucesso na construção e crescimento de nossos negócios na América Latina e América do Norte", disse Brondeau.

C. Scott Greer destacou a liderança de Mark Douglas, afirmando que seu compromisso e visão deixaram uma marca positiva duradoura na FMC. Durante seu mandato, Douglas transformou um segmento sólido da FMC em uma líder global em proteção de culturas, impulsionada pela inovação e um modelo centrado no cliente. Ele fortaleceu significativamente o pipeline tecnológico da FMC, lançou novas tecnologias de agricultura de precisão e estabeleceu um novo negócio de Saúde das Plantas com soluções biológicas e feromônicas.

Douglas liderou a FMC durante tempos desafiadores para a indústria, navegando com sucesso pelos impactos de uma pandemia sem precedentes e entregando um desempenho de segurança líder na indústria. Além disso, anunciou metas de sustentabilidade agressivas. O conselho estendeu sua gratidão e apreço a Douglas por seus 14 anos de dedicação e liderança inabalável na FMC.

Compartilhar

LS Tractor Fevereiro