FMC Corporation firma acordo com AgroSpheres para desenvolver bioinseticidas

O objetivo deste acordo é reforçar a posição da FMC no mercado de inseticidas e aumentar a velocidade de comercialização do portfólio de ácido ribonucleico (RNA) da AgroSpheres

10.05.2024 | 08:41 (UTC -3)
Revista Cultivar

A FMC Corporation anunciou contrato de pesquisa com a AgroSpheres, empresa de biotecnologia. O acordo pretende acelerar a descoberta e o desenvolvimento de novos bioinseticidas, parte essencial do plano estratégico de longo prazo da FMC.

O objetivo deste acordo é reforçar a posição da FMC no mercado de inseticidas e aumentar a velocidade de comercialização do portfólio de ácido ribonucleico (RNA) da AgroSpheres. Conforme as empresas, isso será alcançado através da combinação da tecnologia de produção e formulação da AgroSpheres com as capacidades de teste de alta produtividade, avaliação e acesso ao mercado da FMC. Em 2023, a FMC Ventures investiu na AgroSpheres, uma startup que desenvolve tecnologia de microencapsulação biodegradável para melhorar a entrega, estabilidade e eficácia de produtos biológicos de proteção às culturas baseados na tecnologia de interferência de RNA (RNAi).

"Nosso acordo de pesquisa com a AgroSpheres marca um marco significativo no compromisso da FMC de avançar na agricultura sustentável através da inovação", disse Seva Rostovtsev, vice-presidente executivo e diretor de tecnologia da FMC. "Acreditamos que o RNAi pode fornecer um conjunto de novas ferramentas poderosas para o mercado de proteção de culturas e que a AgroSpheres desenvolveu uma plataforma robusta para descobrir e fabricar essas novas tecnologias. Esta colaboração é um testemunho de nossa dedicação à inovação e excelência em proteção de culturas.”

As biomoléculas RNAi mostraram-se grande promessa em laboratório, mas enfrentaram dificuldades para produzir resultados consistentes para o desenvolvimento biológico comercial. A tecnologia patenteada de manufatura AgriCell da AgroSpheres permite a expressão de uma ampla gama de moléculas de RNA, enquanto gera resultados consistentes. A produção pela AgroSpheres de biomoléculas de RNA encapsuladas proporciona maior estabilidade, desempenho e absorção direcionada em pragas. A abordagem biomodal inovadora da empresa visa ações biológicas específicas, porém diversas, multiplicando eficientemente as ofertas de produtos e a inovação.

"Em um mercado global que necessita desesperadamente de ferramentas eficazes para combater a resistência, a FMC demonstrou previsão ao investir em tecnologias de próxima geração e estabelecer metas agressivas para atender à demanda por biológicos de alto desempenho", disse Ameer Shakeel, fundador e diretor de tecnologia da AgroSpheres.

Compartilhar

LS Tractor Fevereiro