​FMC apresenta soluções para o manejo do bicudo-do-algodoeiro no Dia do Algodão da Ampasul

O intuito da companhia é apresentar o programa Alerta Bicudo e as soluções para a cultura do algodão

25.07.2016 | 20:59 (UTC -3)
Angélica Cortez

No próximo dia 29, a Associação Sul Mato-Grossense dos Produtores de Algodão (Ampasul) realiza seu tradicional evento em homenagem ao Dia do Algodão. A programação conta com visitas as estações técnicas, feira de relacionamento e abertura oficial da colheita do algodão de Chapadão do Sul. Serão abordados assuntos como, desafios para a certificação ABR; alta qualidade de fibras; manejo de Ramulária no algodoeiro, Complexo Spodoptera, ácaros e mosca-branca; eficiente controle de pragas nos algodoeiros; manejo do solo em sistema de produção com algodoeiro; alerta bicudo e área de refúgio no algodoeiro.

A FMC Agricultural Solutions estará presente no evento com a estação “Alerta bicudo: Um manejo eficaz" que aborda soluções para o manejo do controle de bicudo-do-algodoeiro, além de apresentar a ferramenta FMC para o manejo de nematoides. O Gerente de Marketing Regional da FMC, Vinícios Faria, conta que a companhia apresentará suas principais soluções para o manejo cultura, como o inseticidaRugby 200 CS com formulação microencapsulada e residual prolongado com rápida ação.

“É de extrema importância para a FMC estar junto aos cotonicultores da região de Chapadão do Sul. Nosso intuito, além de orientar sobre os produtos para o manejo correto da cultura, é trazer informações e realidades de outras regiões, para que possamos contribuir para uma próxima safra ainda mais produtiva. Participar mais uma vez desse tradicional evento realizado pela Ampasul é essencial para difundir o debate em toda a cadeia produtiva da cotonicultura", enfatiza Faria.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro