Fitopatologistas discutem soluções para atender as necessidades dos sojicultores brasileiros

05.03.2013 | 20:59 (UTC -3)
Fonte: Assessoria de Imprensa

Sempre em busca das soluções mais adequadas para atender às necessidades dos produtores rurais brasileiros, a Bayer CropScience reúne na região metropolitana de Campinas, em São Paulo, cerca de 20 renomados fitopatologistas para mais uma edição da Academia Bayer de Inovação. O encontro acontece entre os dias 4 e 5 de março e tem com o objetivo promover a troca de experiências e conhecimentos sobre agricultura, fitopatologista e a cultura da soja.

O pesquisador do Instituto de Fungicidas da Bayer CropScience, que fica em Monheim (Alemanha), Dr. Andreas Goertz, participa do evento e fala sobre as propriedades dos fungicidas para proteção das plantas. Especialistas brasileiros da empresa vão falar sobre histórico da ferrugem asiática no País nos últimos dez anos e também conduzirão os pesquisadores por campos experimentais da Bayer para discutir sobre o manejo de doenças da soja.

“Este é a quarta edição da Academia Bayer de Inovação Fitopatologia e a cada encontro a sinergia entre o grupo aumenta. Compartilhamos experiências, cultivamos ideias e soluções para o desenvolvimento sustentável da agricultura”, comemora o gerente de Desenvolvimento Avançado de Fungicidas da Bayer CropScience, Rafael Pereira.

Por meio da Academia Bayer de Inovação, os pesquisadores brasileiros têm acesso às informações exclusivas de pesquisa e desenvolvimento da Bayer. O contato é contínuo durante todo o ano e os pesquisadores participam de encontros e dias de campo diferenciados para conhecerem as inovações que estão em fase de desenvolvimento, ajudando a direcionar a solução, de acordo com as necessidades brasileiras.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro