Filme 4D mostra a agricultores tecnologia para aumento de produtividade

18.01.2011 | 21:59 (UTC -3)

Os produtores rurais de Palotina (PR) e região vão vivenciar os benefícios do Sistema AgCelence Soja Produtividade Top de forma diferenciada, através da tecnologia 4D. Por meio de uma viagem ao interior da planta de soja, a BASF convida o agricultor a conhecer a atuação do modelo desenvolvido no Brasil. O sistema apresenta características únicas para o manejo da cultura de soja. Além do melhor controle fitossanitário, o programa de manejo com os produtos Standak Top, Comet e Opera proporciona melhor relação de transformação da água, luz e nutrientes em energia e grãos. Os estudos realizados no campo foram conclusivos. Se todos os procedimentos forem seguidos corretamente, pode haver um aumento de até 5% na produtividade. Algo em torno de três sacas a mais por hectare.

 

Com duração de cerca de três minutos, o filme em 4D sobre o Sistema AgCelence® Soja Produtividade Top utilizará imagens, sons, aromas e movimentos. As cadeiras da sala de cinema estão sincronizadas com o vídeo. Além das sensações de movimento, o filme também explorará o olfato por meio do cheiro de orvalho. “O sistema produtivo de manejo proposto pela BASF é o único que combina práticas desde o plantio até a colheita. Já na fase inicial é possível perceber maior vigor nas plantas. Na fase intermediária as plantas já estão mais verdes e com mais folhas e galhos. Na terceira etapa, há um alto nível de sanidade permitindo a manutenção da área foliar da planta, mais vagens e consequente aumento em produtividade. Com o filme, vamos mostrar a atuação do Sistema no interior da planta”, explica o gerente de Negócios Cereias Centro Sul da BASF, Marcelo Batistela.

 

Outra grande novidade apresentada pela BASF durante o Dia de Campo C. Vale é o estande sobre rodas de 24 metros de comprimento, que contará com uma sala de cinema, salas vip e o espaço Digilab. O gerente de Vendas da BASF Regional Campo Mourão, Jorge Luiz Fontana, acrescenta que o serviço Digilab auxilia os produtores na busca da excelência na agricultura: “Os produtores de Palotina e região poderão conhecer a ferramenta da BASF que possibilita um diagnóstico rápido e preciso de pragas e doenças. Os técnicos da BASF estarão à disposição dos produtores para explicar o funcionamento de nossos produtos e serviços”.

 

O Digilab auxilia o agricultor na identificação eficaz dos sintomas das principais doenças em diferentes culturas, por meio de um microscópio digital que captura a imagem, aumentando-a em até 200 vezes. A ferramenta utiliza uma biblioteca virtual de saúde vegetal para consulta e comparação das imagens capturadas, além de contar com o suporte técnico de pesquisadores que fazem parte da comunidade Top Ciência por meio de chats e fóruns de discussão. Especificamente para doenças, como a ferrugem asiática da soja, a empresa apresenta o Yield Max, um sistema de monitoramento que integra a coleta e processamento de dados climáticos com o conhecimento técnico da BASF para definição do momento mais seguro para aplicação preventiva de fungicidas.

 

De 18 a 20 de janeiro, os produtores também irão conhecer a linha completa de produtos da BASF com efeitos fisiológicos positivos, conhecidos como benefícios AgCelence, para a cultura do milho. Contra as pragas que atacam o cultivo, a BASF apresenta o inseticida fisiológico altamente seletivo aos inimigos naturais, o Nomolt.

 

O Dia de Campo é realizado pela C.Vale Cooperativa Agroindustrial no campo experimental da instituição em Palotina. “A C.Vale se destaca como uma das maiores cooperativas agrícola do Sul do país. O evento já se consagra como um dos mais importantes no cenário agrícola e marca a oportunidade de aproximação com agricultores”, finaliza o gerente Jorge Luiz Fontana.

 

Érica Brito

XPress Comunicação

(11) 2898-7498

erica.brito@xcomunicacao.com.br

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro