Bons volumes de chuva em setembro favorecem cultivos de inverno
Dados espectrais mostram que as condições têm sido favoráveis nas principais regiões produtoras de trigo
A Fendt será um dos destaques da Abertura Nacional do Plantio da Soja 2025/2026, marcada para 3 de outubro, na Fazenda Recanto, em Sidrolândia (MS). O evento, considerado um dos mais simbólicos da sojicultura brasileira, reunirá produtores, especialistas e lideranças do agro para discutir os principais desafios da nova safra.
Na programação, a Fendt fará demonstrações de seu portfólio de máquinas, reforçando a aposta em tecnologia, eficiência e sustentabilidade para aumentar a produtividade no campo. Entre os equipamentos em destaque estão as colheitadeiras Fendt Ideal 9T, os tratores Fendt 1050 Vario Gen3, a plantadeira Fendt Momentum e o pulverizador Fendt Rogator R934.
Para Lucio Basso, da Fazenda Recanto, a performance das máquinas da fabricante alemã alia alta potência e economia. “Você não vê fumaça no escape mesmo com o trator usando 100% do torque. Isso, somado ao baixo consumo de combustível, garante competitividade ao produtor”, afirmou.
Além das demonstrações, o evento discutirá tendências do mercado mundial de grãos, condições climáticas e o papel dos biocombustíveis. Segundo o diretor Comercial da Fendt, Rafael Antônio Costa, a presença da marca reforça a sintonia com as demandas do setor. “A abertura do plantio é um momento estratégico. Estar presente mostra nosso compromisso em levar soluções inovadoras não só ao Centro-Oeste, mas a todo o Brasil”, destacou.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura